Biblioteca Pública Municipal recebe exposição “Minhas Leituras e Desenhos”

A mostra traz uma coletânea de desenhos feitos à mão pela pequena Anna Flávia, de nove anos; a exposição gratuita estará aberta ao público durante todo o mês de setembro

A mostra faz parte de uma coletânea de desenhos recriados dos livros lidos pela pequena Anna Flávia, de nove anos.

A Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa, localizada na Sede, recebe durante todo o mês de setembro a exposição “Minhas Leituras e Desenhos”. A mostra faz parte de uma coletânea de desenhos recriados dos livros lidos pela pequena Anna Flávia, de nove anos, estudante do 3° ano da Escola Municipal Cristóvão Colombo.

“Para nós é uma alegria saber que as crianças estão se interessando cada vez mais pela leitura e pela arte. Espaços como esses são favoráveis para poderem explorar suas criatividades e talentos”, destacou a diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto.

Ao todo, estão expostos desenhos feitos à mão, fundamentados em 13 livros, entre eles: O pequeno Polegar, O Menino Maluquinho e Alice no País das Maravilhas. Interpretando ao seu modo, os desenhos possuem diversas dimensões e cores, diferentes dos desenhos originais. É realizada a releitura dos desenhos que mais chamaram a atenção e interessaram a pequena artista durante a leitura.

Segundo Cleia Pacheco dos Santos, mãe de Anna Flávia, a menina tomou gosto pela leitura depois de se mudarem para perto da Biblioteca e há quatro meses vem fazendo a releitura dos desenhos. “Toda semana ela está aqui para pegar um livro diferente. Quando ela chegava inspirada em casa ia lendo e já recriando os desenhos. Ela gosta muito, eu incentivo, sempre compro folhas e lápis, o irmão mais novo está seguindo o mesmo caminho e eu fico muito feliz”, disse Cleia.

DSC_2590 DSC_2580 DSC_2584

Serviço:

Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa – SEDE

Rua Zacarias de Paula Xavier, nº 407

Horário de atendimento: Segunda à sexta das 9h às 17h.

Foto: João Senechal/ PMC