Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Biblioteca Pública de Colombo lança projeto de doações ou trocas de livros

A campanha pretende incentivar a leitura e adquirir mais livros para o acervo da biblioteca

A Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa lança a campanha “Seu livro antigo pode ser novo para alguém!

A Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa lança a campanha “Seu livro antigo pode ser novo para alguém!

A Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa lança a campanha com o tema, “Seu livro antigo pode ser novo para alguém!”. A ideia é que a comunidade troque seus livros usados por outros ou realizem doações de qualquer tipo de literatura para a biblioteca.

Segundo a bibliotecária Angela Mottin, a intenção do projeto e incentivar a movimentação dos livros, que muitas vezes ficam esquecidos pelos leitores. “Queremos fazer com que esses livros cheguem às mãos de outras pessoas, motivando assim a leitura em nossa comunidade. Alguns exemplares que recebemos aqui são raríssimos e acabam sendo acrescentados ao nosso acervo,” afirma Angela Mottin.

São mais de 12 mil livros reservados para empréstimos, entre eles, gibis, literatura brasileira e estrangeira, livros infantis, didáticos e os que são exigidos para quem vai realizar o vestibular. Além disso, estão à disposição dos pesquisadores vários jornais antigos da nossa região, organizados em pastas desde 1992.

O número de livros emprestado por pessoa é de três unidades e o tempo para devolução é de uma semana, podendo ser renovado pessoalmente, por telefone ou e-mail. A biblioteca também conta com espaços para a realização de trabalhos e reuniões. Além de 10 computadores com internet e Wifire para os que desejam usar outros dispositivos no local.

Histórico:
A Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa foi criada no ano 1973, e ocupava o prédio histórico localizado na Rua XV de Novembro, antigo paço Municipal, na sede do município de Colombo. Possui este nome em homenagem ao conceituado advogado e jornalista Rui Barbosa.

São mais de 12 mil livros reservados para empréstimos

São mais de 12 mil livros reservados para empréstimos

No dia 05 de setembro de 1990, após 17 anos, a biblioteca passou a funcionar no antigo prédio da Delegacia Municipal, localizado na mesma rua. Após sete anos foi transferida para as dependências do Colégio Estadual Presidente Abrahan Lincoln, permanecendo até o ano de 2004. Em 2005 que a Biblioteca passou a funcionar na Rua Zacarias de Paula Xavier, 407, centro.

Você poderá se cadastrar, fazendo a Cartão do Usuário da Biblioteca trazendo os documentos:

– 2 fotos 3×4;
– RG e CPF;

– Comprovante de residência atualizado;
– Número de três telefones para contato;

Obs: Menores de 12 anos somente com a autorização dos pais.

BIBLIOTECA PUBLICA MUNICIPAL RUI BARBOSA – SEDE

Rua Zacarias de Paula Xavier, nº 407,
Centro – Colombo, CEP 83414-160.
Fone (41)3656-1400 Email: bibliotecasede@yahoo.com.br

Horário de Atendimento:
Segunda-feira a Sexta-feira das 8h as 12h e das 13h as 17h.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Foto: João Senechal/ PMC