Beti Pavin concede entrevista para Rádio no Dia Internacional da Mulher

WebMaster 9 de março de 2017

Em entrevista ao vivo, a Prefeita de Colombo falou sobre a atual administração e fez uma breve reflexão sobre o Dia Internacional da Mulher

Em entrevista ao vivo, a Prefeita fez uma breve reflexão sobre o Dia Internacional da Mulher.

A Prefeita de Colombo Beti Pavin concedeu uma entrevista para a Rádio Clube FM - 101,5.

A Prefeita de Colombo Beti Pavin concedeu uma entrevista para a Rádio Clube FM – 101,5.

A Prefeita de Colombo Beti Pavin concedeu uma entrevista na manhã desta quarta-feira, 08, para a Rádio Clube FM – 101,5 – a convite do jornalista Fábio Mandryk – âncora do Programa Boca no Trombone.

Em entrevista ao vivo no Dia Internacional da Mulher, comemorado em, 8 de março , Beti Pavin lembrou do início de sua carreira como servidora pública em 1977  – até se tornar Prefeita pela quarta vez – da 8ª maior cidade do Paraná  em habitantes segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e a segunda maior da Região Metropolitana.

“Foi muito difícil começar uma carreira pública e política em um período que o machismo era muito forte. Mas, com muito apoio, inclusive de outras mulheres, tive força e desempenhei os mandatos de vereadora e deputada estadual e continuo exercendo de prefeita do município – sempre com muita dedicação, servindo a população da melhor maneira possível”, disse a prefeita.

Em conversa com o jornalista Fabio Mandryk, o apresentador perguntou a chefe do poder executivo – quando ela desempenhava a função de telefonista e recepcionista na Prefeitura, o que ela gostaria de fazer pelo município – se fosse à prefeita.

“Fornecer material escolar para as crianças. Pois, naquela época, eu acompanhei a luta de mães que tinham muitos filhos, pedindo ajuda para o prefeito, e, que por muitas vezes, não conseguiam colocá-los na escola, pois não tinham condições. E foi o que fiz, conseguimos fornecer os kits escolares e dar mais condições de ensino para estas crianças. Além de oferecer a oportunidade para as mães de terem seus filhos aqui no município. Com muito esforço, conseguimos implantar o Hospital Maternidade Maracanã”, enfatizou Beti.

A prefeita também respondeu várias perguntas enviadas pelos ouvistes entre elas, a melhorias nos terminais de ônibus e o transporte coletivo. “Estamos alinhados com a Prefeitura de Curitiba e o Governo do Estado. Conversando muito e caminhando a passos largos. Além de estarmos próximos da integração do Terminal do Roça Grande. Já  tivemos a volta da linha Colombo/ CIC. Participamos ativamente da construção dos terminais de  ônibus do Roça Grande e Guaraituba e a ampliação do Terminal do Maracanã”, ressaltou Beti Pavin.

Também foram abordados assuntos relacionados ao Armazém da Família, um projeto que está sendo delineado pelas Prefeituras de Curitiba e Colombo, a reabertura da Santa Casa de Colombo, a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências – SAMU 192 – Metropolitano, além do Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná (Comesp), onde a prefeita foi eleita para a gestão do biênio 2017/2018, na presidência da diretoria executiva e no conselho deliberativo.

“Nós prefeitos gestores, através do consórcio, vamos comprar por meio de licitações, serviços de saúde mais baratos, e dessa maneira melhorar o atendimento da população – na área da saúde”, disse a prefeita.

No final da entrevista, o jornalista parabenizou a prefeita pela bela trajetória e também pelo Dia Internacional da mulher e pediu para que ela deixasse uma mensagem de otimismo para todas as mulheres. “A cada dia avançamos e subimos um degrau nos surpreendendo e surpreendendo os que estão a nossa volta. Estamos avançando em todas as áreas e temos muita garra para lutar. Um Feliz Dia Internacional da Mulher”, finalizou a prefeita.

Sobre a trajetória política de Beti Pavin

Beti Pavin construiu uma longa trajetória na política. Entre 1989 e 1992 foi vereadora, de 1993 a 1996 foi vice-prefeita, e de 1997 a 2004 (por dois mandatos) assumiu o cargo de prefeita do município. De 2007ª 2010, foi Deputada Estadual e em 2013, foi novamente conduzida ao cargo de Prefeita de Colombo, e assume, pela quarta vez, para a gestão 2017/2020, a administração do município.

FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Foto: Marcio Fausto/ PMC