Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Beti fiscaliza as obras de construção da Ponte do Rio Atuba

A obra que será concluída em breve, vai levar mais segurança para pedestres e motoristas que circulam pelo Campo Alto – substituindo a antiga estrutura de madeira

A Prefeita Beti Pavin acompanhada do vice-prefeito Sergio Pinheiro e do Prefeito de Curitiba, Rafael Greca, vistoriou na manhã desta quinta-feira, 12, os serviços que seguem em ritmo acelerado.

Os moradores do bairro Campo Alto estão acompanhando de perto as obras de construção da Ponte do Rio Atuba – no limite entre Curitiba e Colombo. Com mais de 15 metros de extensão e 8,26 metros de largura, investimentos de mais de R$ 400 mil, a ponte está sendo reconstruída em concreto sobre o Rio Atuba, no prolongamento da Rua Teodoro Pronosquio, Campo Alto divisa com Curitiba, bairro Vila Esperança.

A Prefeita Beti Pavin acompanhada do vice-prefeito Sergio Pinheiro e do Prefeito de Curitiba, Rafael Greca, vistoriou na manhã desta quinta-feira, 12, os serviços que seguem em ritmo acelerado. A iniciativa faz parte de uma parceria entre as Prefeituras e o Governo do Estado.

“Com essa grande parceria será possível reconstruir esse acesso importante para os moradores, que precisam passar aqui e com segurança, para levar os filhos à escola, irem ao mercado – garantindo o direito de ir e vir do cidadão. É uma reinvindicação antiga, desde 2014, que agora será finalizada o mais breve possível”, ressaltou a Beti Pavin.

De acordo com o prefeito de Curitiba, Rafael Greca um convênio com o Governado do Estado foi realizado para o repasse de vigas e lajotas que serão usadas na construção. A previsão é que a obra seja concluída no segundo semestre de 2018.

“Há sete anos que ninguém constrói pontes novas em Curitiba. Por isso, é muito importante esse investimento que garante maior segurança aos moradores. Governar é também fazer pontes, fazer uma ponte entre o que vai arruinado e o que pode ser melhor, entre o passado e futuro. A obra foi um compromisso assumido por mim com a comunidade da Vila Esperança durante as eleições do ano passado”, disse Greca.

Para o vice-prefeito, Sergio Pinheiro, a ponte de madeira, há muito tempo, já não comportava mais o grande movimento de carros e veículos pesados que passavam pela região. “E, com a construção desta nova ponte de concreto será mais resistente e adequada a atual realidade da região”, disse Pinheiro.

A obra que será concluída em breve, vai levar mais segurança para pedestres e motoristas que circulam pelo Campo Alto – substituindo a antiga estrutura de madeira. “Como a via é rota de linha de ônibus e de caminhões, a construção de uma ponte em concreto era urgente no local”, afirmou o prefeito Rafael Greca.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
INSTAGRAM: @colombopmc

Foto: Marcio Fausto/ PMC