Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Beti detalha obras e projetos na abertura dos trabalhos da Câmara

Construções de escolas em Tempo Integral, entrega de Unidades de Saúde, pavimentações e revitalizações estão no cronograma de realizações

Prefeita Beti Pavin participa da abertura dos trabalhos do ano legislativo da Câmara de Vereadores de Colombo

A Prefeita Beti Pavin participou na tarde desta terça-feira, 06, da abertura dos trabalhos do ano legislativo da Câmara de Vereadores de Colombo. Honrada em fazer parte de mais este momento, anunciou obras, programas e projetos previstos para 2018 em diante, além de destacar o que já foi feito anteriormente.

“Venho trazer minha mensagem de otimismo, pois passamos por períodos econômicos muito difíceis. Tivemos que tomar medidas fiscais drásticas, ajustar as contas, congelar os salários dos secretários, o meu e do vice, suspender a Festa da Uva para com isso termos condições de mantermos os serviços e avanços que Colombo tanto precisa”, disse a prefeita.

Beti detalhou os investimentos feitos na educação como a escola em tempo integral Isolina Ceccon e as construções de mais duas, uma no Guaraituba e outra no Jardim Ana Maria para atender cerca de mil crianças durante todo o dia. “Também ampliamos, reformamos e vamos continuar implantando melhores condições para nossos alunos das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).”

A prefeita também explanou sobre a revisão e atualização do Plano Diretor, que acontecerá a partir deste ano e será de extrema importância para orientar a ocupação do município. Outro trabalho previsto e já em andamento é o Programa de Contenção de Enchentes que irá fazer parte do Plano Municipal de Drenagem para equacionar e resolver questões macro e micro de alagamentos e inundações.

A municipalização do trânsito, um assunto bastante explanado e debatido será implantado por meio do departamento de Trânsito para com isso acompanhar o crescimento e a modernização que a cidade passa. “Colombo é um município grande, com forte fluxo de veículos e comércios em franco desenvolvimento, por isso precisamos ordenar e democratizar as vias para atender estas e outras demandas”, explicou Beti.

Obras

Obras como o CRAS Guaraituba, as Unidades de Saúde São Gabriel e Osasco, a UPA do Osasco estão para ser entregues aguardando apenas algumas parcerias para entrarem em funcionamento. Já a manutenção e reforma de praças, canchas e campos fazem parte do pacote que visa melhorar as estruturas de lazer e esportivas.

Beti reforçou as questões de urbanização e pavimentação das vias incluindo as rurais, que sairão em breve e tão necessárias para o escoamento da produção dos agricultores do município. Outra questão abordada pela prefeita foi a revitalização da Rua Abel Scuissiato, no Maracanã. “Esta obra vai sair muito em breve, conseguimos entrar, com a ajuda dos vereadores, no Plano Avança Brasil do Governo Federal, o qual oportunizará estas obras por cerca de dois anos, para modernizar esta região que também precisa da atenção do poder público.”

Para completar, Beti frisou em seu pronunciamento que a população pode contar com esta, outras obras e ações que já estão programadas para acontecer com o objetivo de melhor atender o cidadão colombense. “Desejo que este ano legislativo seja de muita harmonia para que juntos possamos ser parceiros pensando nas realizações para uma Colombo ainda melhor.”

  
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:

FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Fotos: João Senechal /PMC