Beti anuncia a liberação de recursos para a construção do IFPR – Campus Colombo

Para implantação do campus, o município garantiu o fornecimento do terreno com 55 mil metros – aplicando 8 milhões de reais na área, que beneficia mais de 1200 alunos em cursos de nível médio profissionalizante até pós-graduação

A Prefeita Beti Pavin, acompanhada do vice-prefeito Sergio Pinheiro, anunciou na manhã desta quinta-feira, 05, a Liberação de Recursos para a construção do Bloco Didático do Instituto Federal do Paraná – Campus Colombo, localizado na Rua Antônio Chemin, 28, Roça Grande.

As novas instalações receberão um investimento de 10 milhões de reais em uma área de 6.482,94 metros quadrados de construção. A previsão é de que em dois anos a obra seja entregue – possibilitando a expansão do Campus Colombo e a oferta de novos Cursos aos colombenses.

“Mais um sonho tornando-se realidade. Hoje com muita alegria anunciamos a liberação de recursos para a construção do bloco didático do Instituto Federal do Paraná. Adolescentes, jovens e adultos já contam com bons cursos profissionalizantes, e até 2023, mais de mil alunos poderão cursar até pós-graduação, tudo público, de graça. Uma luta que começou em 2013, ao recuperarmos a vinda desta instituição com a doação desta excelente área, em apenas dois meses. Sem dinheiro em caixa, compramos parcelado e investimos R$ 8 milhões, em 55 mil m2 para este campus. E com o apoio de diversos parceiros, em especial do deputado federal Toninho Wandscheer, conseguimos a emenda parlamentar e liberação de R$ 10 milhões para a construção do prédio que terá 4 andares com salas, laboratórios, auditório e muito mais. Acredito que daqui dois anos estaremos entregando esta belíssima e importante obra para nossos estudantes”, ressaltou a Prefeita.

Para implantação do campus, o município garantiu o fornecimento do terreno com 55 mil metros, em 2013 – aplicando 8 milhões de reais na área, que beneficia mais de 1200 alunos em cursos de nível médio profissionalizante até pós-graduação.

“A estrutura da instituição oferecerá muito conforto e atendimento mais adequado aos estudantes da região. A nossa administração tem o maior zelo e dedicação com a educação, e a maior prova se concretiza com esta parceria, onde não medimos esforços para poder oferecer a contrapartida do município com o objetivo de qualificar e capacitar nossos jovens e adultos para o mercado de trabalho”, disse o vice-prefeito Sergio Pinheiro.

O projeto prevê a construção de 17 salas de aula, auditório, biblioteca, 5 laboratórios de informática, laboratórios de alimentos, física, química, biologia, microbiologia, salas administrativas e salas de apoio.

Participaram do evento o vice-prefeito, Sergio Pinheiro; os secretários municipais de: Administração, José Mauri Henemman; de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo; de Assistência Social, Maria da Silva Souza; de Comunicação Social, Waldirlei Bueno; de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa; de Planejamento, Orçamento e Gestão, Marcio Strapasson; de Meio Ambiente, Evandro Busato, de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tania Tosin, de Saúde, Antoninho Bath; de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo Cesar Cardoso; a chefe de gabinete, Vera Pavin Barbosa; a Procuradora Municipal, Eliane Clara Tosin; Controlador Geral, Edson Strapasson; Ouvidor Municipal, Amauri Cardozo, e o superintendente da Regional Osasco, Fabio Schueller.

Também estavam presentes os vereadores, Angelo Betinardi, Edson Baggio, Issa, Dolíria Strapasson, Gil Gera, Marcos Dumonte, Sidinei Campos, Anderson Prego e o presidente da Câmara Municipal, vereador Vagner Brandão. Ainda participaram o Diretor Geral do Campus Colombo IFPR, Ciro Bachtold, professores, alunos e a população em geral.

FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
INSTAGRAM: @colombopmc