Passe Escolar concede redução de 50% no valor da tarifa

Inscrições iniciam dia 25 de janeiro e podem ser realizadas até o dia 20 de fevereiro

Os estudantes de Colombo, regularmente matriculados em instituições públicas ou particulares de Ensino Superior e Pós-Médio, conforme especificações e critérios estabelecidos na lei 1195/2010, devem se recadastrar no Programa Passe Escolar. Já as pessoas interessadas precisam se cadastrar para participar do programa. As inscrições serão realizadas entre os dias 25 de janeiro à 20 de fevereiro.

O benefício, que consiste na redução de 50% no valor da tarifa, será concedido aos alunos regularmente matriculados em instituições públicas ou particulares de Ensino Superior ou de Ensino Pós-Médio –  durante o período letivo e que residem a mais de 1.500 metros da unidade de ensino. Também é necessário comprovar renda familiar, que não deve ultrapassar três salários mínimos. Para tanto, se faz necessário o recadastramento.

O aluno deverá comparecer com o formulário do passe escolar preenchido, junto com os demais documentos:

I – RG e CPF do aluno e de seus familiares, quando for o caso;

II – Declaração fornecida pela instituição de ensino comprovando a qualidade de estudante devidamente matriculado, contemporânea à data da solicitação do benefício;

III – Comprovante atualizado de residência do aluno ou do seu responsável legal, quando for o caso;

IV – Comprovante de renda atualizado do aluno ou do seu responsável legal, quando for o caso, bem como dos seus familiares. (Holerite ou carteira de trabalho)

Obs:

– No caso de trabalhador autônomo trazer declaração autenticada em cartório, constando o rendimento aproximado mensal.

– Com exceção do II, todos os demais documentos terão de ser apresentado o original em conjunto com xérox dos mesmos.

– No caso de estudante bolsista ou FIES, deve constar na declaração de matrícula a presença do mesmo, além do percentual de bolsa ou financiamento.

Para mais informações, Lei Municipal 1195/10.