Bate-papo literário reúne crianças de escola municipal

O encontro reuniu mais de 60 alunos, de 10 e 11 anos de idade, – do 4º ano da Escola Municipal Heitor Vila Lobos

Durante a programação a autora e os alunos participaram de um bate-papo sobre o livro infantil “Amor Amorinha”.

Aconteceu na tarde da última quinta-feira, 16, o Projeto Escritor na Biblioteca, com a autora colombense Marilize Busato. O evento realizado na Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa reuniu mais de 60 alunos, de 10 e 11 anos de idade, – do 4º ano da Escola Municipal Heitor Vila Lobos.

Durante a programação a autora e os alunos participaram de um bate-papo sobre o livro infantil “Amor Amorinha” – que conta a história da infância da autora, além de despertar a criança que existe dentro das pessoas.

A autora que também é nutricionista, há 19 anos, discorreu sobre seus livros Comportamento Magro com Saúde e Prazer e Estômago Magro versus Comportamento Gordo – que faz uma reflexão sobre a alimentação das famílias e os diferentes sabores e sensações que existem nas comidas de forma saudável. “Além de despertar a criança interior, estimulando a coragem, curiosidade e criatividade para explorar diferentes sabores e sensações”, disse Marilize.

A iniciativa também teve como objetivo levar os pequenos para terem o um contato direto com a autora e incentivá-los ao hábito da leitura, além de aproximar as crianças da biblioteca e dos livros. “Mostramos que os livros e a alimentação saudável transformam as vidas das pessoas”, explica autora colombense Marilize Busato.

“E essa é mais uma ação importante desenvolvida no município que envolve a cultura, a leitura e os alunos da rede municipal de ensino.  Agradecemos todos os envolvidos, principalmente, a coordenadora da biblioteca Ângela, a escritora Marilize e os professores que sempre se mostram interessados em participar destes encontros nas bibliotecas”, ressalta o Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo César Cardoso.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC