Baile do Dia das Mães reúne idosos dos Centros de Convivência

Além de homenagear as mães, a iniciativa promove a interação e o convívio entre os idosos

O vice-prefeito Sérgio Pinheiro participou das festividades.

Os idosos dos Centros de Convivência Jardim Adriana, Gralha Azul, Vó Eliza e Rio Verde participaram do Baile em homenagem ao Dia das Mães, comemorado no dia 12 de maio – na tarde desta quinta-feira, 16. “Mais um evento bacana que realizamos para homenagear as mães nesta data tão especial. São encontros importantes pois, proporcionam um momento de lazer e confraternização para a terceira idade”, disse a Prefeita Beti Pavin.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza o principal objetivo da ação, além de homenagear as mães, é promover a interação entre os idosos dos Centros de Convivência. “Pessoas animadas, muita dança e diversão. Estes encontros reforçam a integração e o convívio entre eles. São momentos alegres e de muita conversa. E, também, aproveitamos para festejar o Dia das Mães”, ressaltou a secretária.

A segunda edição do Baile em homenagem ao Dia das Mães reuniu 250 mães no salão da Igreja Santa Teresinha de Lisieux . Neste ano, acontecem três bailes: o primeiro aconteceu, aconteceu no salão da Igreja Senhor Bom Jesus, no bairro São Gabriel, e o próximo Baile para as mães será no dia 23 de maio, no salão da Igreja São Paulo da Cruz, localizado na R. Genésio Moreschi – Jardim Guaraituba.

“É uma grande satisfação participar destas ações desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social e mostrar que o trabalho desenvolvido pelas equipes é efetivo. Além de promover a qualidade de vida da terceira idade de Colombo. E isto é muito importante para o desenvolvimento da nossa cidade”, enfatizou o vice-prefeito Sergio Pinheiro.

Vale lembrar que além do Baile em homenagem ao Dia das Mães, a Secretaria de Assistência Social promove outros eventos comemorativos, como por exemplo, Festas Juninas e o Baile da Primavera – levando diversão e alegria para a terceira idade.

facebook.com/pmdecolombo
Foto: Ilson L. de Jesus e Ivan de Colombo/ PMC