Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Baile Caipira reúne idosos dos Centros de Convivência

Interação e bons momentos marcam as confraternizações da melhor idade

Com trajes típicos, idosos atendidos pelo município participam de mais um baile julino

Música, diversão e muita dança marcaram o segundo baile caipira dos Centros de Convivência Vó Eliza, Jardim Adriana, Gralha Azul, Rio Verde, Grupo Renascer e Lírio do Vale. A diversão foi realizada na última quinta-feira (11) no salão da Igreja Santa Teresinha de Lisieux e reuniu 300 idosos.

“Com o objetivo de interação entre os centros e promovendo a união dos idosos, realizamos esses momentos divertidos, onde todos possam interagir, em um espaço de muita conversa e alegria,” disse a Secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza gestora desta iniciativa.

Além das tradicionais danças, o baile contou com uma peça de teatro com cenas de casamento caipira, envolvendo as crianças e adolescentes do Projeto Pró- Criando Irmão Caçula. Também foram realizadas as brincadeiras típicas de festas julinas.

Neste ano, acontecem três bailes caipiras: o primeiro foi realizado no salão da Igreja Senhor Bom Jesus, no bairro São Gabriel, e o próximo será nesta quinta-feira, dia 18, no salão da Igreja São Paulo da Cruz, localizado na Rua Genésio Moreschi – no Jardim Guaraituba.

Centros de Convivência

Os Centros de Convivência, segundo a secretária Maria da Silva Souza, têm papéis importantes na sociedade, propondo uma melhor qualidade de vida para aqueles que muito já contribuíram para o crescimento do município. “Nosso papel é esse, olhar para a terceira idade com zelo e responsabilidade”, frisou.

No total, são 19 Centros de Convivência atendendo em média 800 idosos.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
INSTAGRAM: @colombopmc

Foto: João P./PMC