Avenida Abel Scuissiato recebe nova etapa de construção Civil

O próximo passo será a preparação da drenagem e a estruturação dos canteiros centrais. Além disso, até o início do mês de dezembro será aplicada primeira capa do CBUQ em um trecho de 600 metros de extensão

As obras, que envolve mais de 100 trabalhadores, iniciaram em outubro e estão com 30% dos serviços concluídos.

Com a finalidade de aumentar a mobilidade urbana e reurbanizar a via, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Obras e Viação realiza a próxima etapa de construção da Avenida Abel Scuissiato.

As obras, que envolve mais de 100 trabalhadores – estão com 30% dos serviços concluídos.  Atualmente, a construção está em um processo de preparação das camadas estruturais da via para o recebimento do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

” A preparação do solo é fundamental para que as condições da via favoreçam para quem trafega pelo local. E por ser uma via de grande movimento de ônibus, veículos, motocicletas e pedestres é necessário ter todo o cuidado com essa etapa” explicou o Secretário da pasta, Agnaldo Santos.

A próxima etapa será a preparação da drenagem e a estruturação dos canteiros centrais. Além disso, até o início do mês de dezembro será aplicada primeira capa do CBUQ em um trecho de 600 metros de extensão.

As obras de reurbanização somam um investimento de R$ 15 Milhões e contarão com terraplenagem, regularização e compactação do subleito, Sub-base 4A, base de brita graduada, meio fio com sarjeta, drenagem de águas pluviais, revestimento de CBUQ, pintura de ligação, urbanização e sinalização.

“A avenida passará a ter uma área de passeio para pedestre, e também será ampliado a rede de drenagem já existente, a fim de resolver problemas de grandes vazões de água que sofriam com casos recorridos de alagamento, fim da poeira, sinalização para usuários da via”, afirma Santos.

A apresentação do projeto das obras, aconteceu no dia 17 de julho e ao todo, dez regiões serão beneficiadas diretamente, sendo elas: Guarani, Planta Teixeira de Lara, Vila Petrólis, Jardim Quitandinha, Jardim Alvorada, Campo Alto, Jardim Central, Jardim Abigail, Vila Miracema e Atuba.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC