Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Atrativos Religiosos – Circuito Italiano de Turismo Rural de Colombo

Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário

Informações: Construída em 1899, com belíssima arquitetura italiana. No seu interior, quadros, objetos sacros e mármores que vieram da Itália ressaltam a fé e a religiosidade dos imigrantes italianos. Réplica de uma Igreja de Vicenza no Norte da Itália.

Endereço: Rua Francisco Busato, 8114 – Centro

Telefone: 3656-3734

 

Casa da Memória da Venerável Irmã Antonieta Farani

Informações: A Casa da Memória é a residência onde viveu a Irmã Antonieta Farani com sua família em Curitiba. Ela foi realocada para o bairro do Capivari, pois foi lá que a Irmã viveu uma fase muito importante de sua vida, sendo a primeira professora da Região. A Casa abriga um pouco da história da irmã, como alguns pertences, além de artigos religiosos, e um espaço para eventos religiosos.

Atendimento de segunda a sexta-feira das 13h às 17 h

Endereço: Rua Virginio Arcie, 400 – Capivari

Telefone: 3656-4562/32524663

Site: www.passionistas.org.br

 

Morro da Cruz

Informações: O Morro da Cruz é o ponto mais alto de Colombo, com 1.200 metros de altitude, e proporciona um visual que contempla os olhos dos visitantes. Em 31 de dezembro de 1900, celebrou-se a missa no Morro da Cruz da Serrinha pela passagem do século, com elevação da Cruz em agradecimento pelo início do século XX. Este gesto de fé repetiu-se em 31 de dezembro de 2000 com a troca da Cruz antiga, onde todos os anos nesta data realiza-se uma missa comemorativa.

Os portões de acesso ao Morro ficam abertos todos os dias  das 7h às 18h30min

Endereço: Rua Antônio Gasparin – Serrinha.