Atletismo colombense conquista medalhas e recorde em campeonato brasileiro

A equipe de atletismo de Colombo esteve presente e novamente mostrou a sua força, como uma das equipes de base do atletismo nacional

Aconteceu, entre os dias 27 e 29 de maio, o Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 Interclubes de Atletismo, na cidade de São Bernardo do Campo – SP, nesta que é considerada uma das categorias mais importantes de entrada no Atletismo. “E confirmou mais uma vez seu sucesso de participação de atletas e equipes inscritos em sua sétima edição”, destacou o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, José Mauri Henemann. O evento contou com a presença de 733 competidores, sendo 428 no masculino e 305 no feminino, representando 102 clubes de 15 Estados e do Distrito Federal.

A equipe de atletismo de Colombo esteve presente no evento e novamente, mostrou a sua força, como uma das equipes de base do atletismo nacional, ficou com a 4ª colocação na categoria masculina. Na prova do lançamento do disco o atleta Vitor Gabriel Motin, competindo com atletas dois anos acima de sua categoria, conquistou a terceira colocação e também foi o quarto colocado na prova do arremesso do peso, com a marca de 16,30m, sua melhor marca na carreira. Atualmente, o atleta ocupa a 3ª colocação no ranking nacional sub – 18 e é o líder do ranking brasileiro sub – 16 que é a sua categoria.

O grande destaque foram os atletas Paulo César Bestel Blum e Murilo Coutinho Ribeiro da Silva , campeão e vice-campeão da prova dos 10.000 metros marcha atlética respectivamente, ambos os atletas bateram o recorde do campeonato brasileiro. Murilo fez o tempo de 47 minutos e 55 segundos, ficando na segunda colocação, e Paulo que, além de campeão, passou a ser o novo recordista do campeonato fez a marca de 46 minutos e 26 segundos, sendo os atletas líder e vice – líder do ranking brasileiro.

Também participaram da competição os atletas colombenses Osmar Gielow Junior, 8º colocado na prova do lançamento do martelo e 21º na prova do arremesso do peso, o atleta Igor Fernando Vandelão 15º na prova do lançamento do disco e 19º na prova do lançamento do martelo, além do atleta David Santos Floriano que foi o 12º colocado na prova dos 400m e 200m rasos.

Após receber sua medalha no podium o atleta Vitor Gabriel Motin fez seus agradecimentos. “Queria agradecer primeiramente a Deus e a minha família, por mais que eu esperasse um resultado melhor, foi uma boa competição.Pois, melhorei minha marca pessoal e ainda esse ano disputarei mais três campeonatos brasileiros, onde eu quero fazer marcas melhores e ajudar minha equipe, agradeço também à Prefeitura de Colombo, que nos proporcionou participar desta competição e não mede esforços para desenvolver o esporte no município.”

Na sequência a equipe de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes terá mais competições importantes em disputa, no mês de junho acontece a fase macro regional dos Jogos Escolares do Paraná, onde os atletas buscam a classificação para a fase final que acontece nos meses de julho e agosto, além de disputarem os Jogos Escolares da Grande Curitiba, que acontece nos dias 10 e 11, e no mesmo dia acontece o Campeonato Brasileiro Inter-seleções sub – 20, onde quatro atletas colombenses vão representar a seleção paranaense em tal competição.

Foto: Divulgação/PMC