Atletas colombenses participam dos 44º Jogos Escolares da Região Metropolitana

A competição contou com a participação de cerca de 800 atletas do município e da RMC, com idade entre 11 e 17 anos

A atleta Rosilaine Vitoria da Silva campeã dos 400m com barreiras juvenil, batendo o recorde da prova que durava 35 anos.

Na última sexta e sábado, 05 e 06 de maio, os atletas colombense participaram da modalidade de atletismo do 44º Jogos Escolares da Região Metropolitana de Curitiba, com o apoio da Prefeitura de Colombo, por meio Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, em parceria com os  diretores e professores dos colégios do município.

A competição realizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba realizou a modalidade de atletismo dos 44º Jogos Escolares da Grande Curitiba – contou com a participação de cerca de 800 atletas do município e da RMC, com idade entre 11 e 17 anos.

O atletismo colombense esteve representado por mais de 80 atletas de oito colégios, sendo eles: Abraham Lincoln, Caminhos da Natureza, Genésio Moreschi, Heráclito Fontoura, IFPR Campus Colombo, Lindamir Alberti, Menino Jesus e Rui Barbosa. E apresentaram uma brilhante participação – conquistando 33 medalhas, sendo 12 de ouro, 13 de prata e 08 de bronze – quebrando cinco recordes da competição.

Os destaques da competição foram às atletas do Colégio Estadual Presidente Abraham Lincoln, Bruna Carolina de Oliveira Carvalho, campeã da prova do salto em distância e dos 300m com barreiras, onde bateu o recorde da competição cravando o tempo de 53,1 segundos, e Rosilaine Vitória da Silva, o grande destaque da competição. Ela que ganhou a prova dos 200m rasos e os 400m com barreiras, onde com o tempo de um minuto e cinco segundos – bateu o recorde da prova que perdurava 35 anos, com esse tempo a atleta faz a 4º melhor marca do país no ano.

Ao final, na classificação geral por equipes, o Colégio Estadual Presidente Abraham Lincoln foi a campeão da categoria juvenil masculino e 3º no feminino e a equipe do IFPR – Campus Colombo foi à terceira colocada no masculino juvenil. “O atletismo tem se mostrado uma modalidade muito versátil, atendendo as mais diversas regiões do município e trazendo grandes resultados a nossa cidade. Parabenizo a todos os colégios colombenses que participaram do evento, contando com o apoio da Prefeitura Municipal”, disse o Secretário da pasta, Marcio Strapasson.

A atleta Bruna Carvalho campeã e recordista da prova dos 300m com barreiras infantil.

Agora a equipe de atletismo de Colombo se prepara para a disputa do Campeonato Paranaense Sub 18 que acontece no inicio de junho na cidade de Maringá – PR. “Onde nosso município é um dos candidatos ao título de campeão, sendo essa competição classificatória para o campeonato brasileiro da categoria”, ressaltou o diretor do Departamento de Esporte, Paulo César Cardoso.