Atleta colombense vence luta em Ponta grossa

No último dia 10 de novembro, o atleta colombense Felipe Amauri Alves Jorge, mais conhecido como Popó, disputou e venceu por decisão unânime a luta de MMA profissional em Ponta Grossa. O atleta de 24 anos de idades começou a treinar em 2012 e não demorou a perceber que tinha talento para o esporte. Na sua primeira semana de treino já estava disputando sua primeira luta.

Popó explica que começou a lutar na Academia Coliseu Jiu Jitsu, no Alto Maracanã sem pretensões e hoje não se vê fazendo outra coisa “Iniciei na capoeira, então já tinha esse contato com o esporte. Porém, quando eu comecei a treinar luta foi meio que por um acaso. Fui fazer musculação na academia e uma das modalidades ofertadas era o Muay Thai resolvi experimentar, acabei gostando e não consegui parar mais. Quem me ajudou muito foi meu professor JC que me incentivou e apoiou ao longo desses anos”, explicou

A Prefeitura de Colombo por meio da Secretária de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude disponibilizou ao jovem atleta um ônibus para levá-lo até o evento em Ponta Grossa.

“É gratificante poder ajudar e incentivar a prática esportiva mesmo que em pequenos gestos como a disponibilização do ônibus para locomoção até os eventos. Muitos atletas não tem o incentivo necessário e os gastos com materiais costumam ser altos,” disse o secretário da pasta, Paulo César Cardoso.

Foto: Divulgação/PMC