Atleta colombense é vice-campeão brasileiro no atletismo

Com o tempo de 48 minutos e 21 segundos ficando a 1 segundo de superar o recorde paranaense da prova

Os atletas Gabriel Rehbein a esquerda e Murilo Coutinho a direita

O atleta Murilo Coutinho a esquerda no podium

No último final de semana, 16 e 17 de abril, o atleta Murilo Coutinho Ribeiro da Silva trouxe mais uma conquista para o atletismo colombense, conquistando o vice-campeonato brasileiro juvenil, para atletas até 19 anos de idade.

Com mais de 300 atletas, de 16 estados e do Distrito Federal, aconteceu o Campeonato Brasileiro Juvenil de Atletismo, na cidade de São Bernardo do Campo, São Paulo. A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, apoio os atletas do município. Murilo Coutinho e Gabriel Rehbein participaram da prova dos 10.000m marcha atlética, sob um sol de 36º graus, os atletas fizeram uma prova brilhante.

Gabriel ficou na sétima colocação, fazendo a prova com o melhor tempo de sua carreira, 54 minutos e 50 segundos. Já Murilo ficou com o vice-campeonato brasileiro com o tempo de 48 minutos e 21 segundos ficando a 1 segundo de superar o recorde paranaense da prova. “Foi uma das provas mais difíceis que enfrentei até hoje, por serem atletas até 4 anos mais velhos que eu, mas graças aos nossos esforços nos treinos estamos colhendo os frutos agora”, afirmou Murilo.

O mês de maio será de muitas competições para a equipe de atletismo de Colombo. Ao todo, serão cinco competições. No início do mês acontece a seletiva nacional para os Jogos Mundiais Escolares. Já na sequência a equipe disputa os Jogos Escolares Municipais.

No segundo final de semana chega o Campeonato Paranaense Juvenil, a equipe vai em busca de mais um título estadual por equipes. Na semana seguinte acontece uma das competições mais importantes do atletismo nacional, o Campeonato Brasileiro Menores, para atletas até 17 anos, e Colombo busca as primeiras colocações. E, por fim, a disputa da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná, competição que classifica para a fase macro regional da mesma competição.

Fotos: Departamento de Esportes/PMC