Atividades esportivas e festa campeira marcaram o final de semana

No último sábado (30) e domingo (01), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretária de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude promoveu mais um final de semana com diversas modalidades esportivas. Entre as atividades ofertadas estavam o Campeonato de Amazonas, Festa Campeira, Futebol, Stand Up e Apae Solidária.

“Parabéns aos atletas envolvidos e colaboradores. Dessa maneira, mais eventos e atividades esportivas acontecerão em nosso município para os atletas e população. Contamos sempre com a parceria e participação de todos”, disse o vice-prefeito, Sergio Pinheiro.

Campeonato de Amazonas

A etapa do Campeonato de Amazonas reuniu um bom número de atletas nas disputas do Ranking Final. A competição aconteceu no sábado e domingo – no Haras Adal, localizado no bairro São Gabriel. A participação na categoria Amazonas foi disputada de forma individual e por equipes.

Festa Campeira

O domingo, 01, foi também de celebração com a 30º Festa Campeira em Louvor a Nossa Senhora da Guia, realizada no bairro Roseira. A festa começou às 7h, com a saída da procissão dos cavaleiros do Bairro Boicininga até a Capela da Roseira.

Depois da chegada da procissão, aconteceu a benção dos cavaleiros e o início da missa, logo em seguido foi servido o almoço. No período da tarde aconteceram shows de prêmios além das disputas na modalidade de equestre, com provas de baliza de seis e três metros, provas de cinco tambor, três tambor e prova mirim.

“O evento envolveu vários jovens do nosso município e seus familiares. Neste domingo, foi à vez do bairro Roseira receber esta festa tão bonita e tradicional”, destacou o secretário da pasta, Paulo Cesar Cardoso.

Ação Apae Solidária

Ainda no domingo, a solidariedade tomou conta do Hospital Club Car – localizado na Rua Antônio Chemin, 117-B, no Roça Grande – com uma exposição de Motos, Carros e Bikes em prol da Apae Colombo.

O evento contou ainda com muita gastronomia, objetos antigos e uma feira mix, além das apresentações das bandas Zabilly e Disco Rock Band. A entrada também era solidária com o custo de cinco reais.

Campeonato Quarentinhas

O Estádio da Porteira foi palco da final do Campeonato Municipal Quarentinhas realizado pela liga de futebol de Colombo em parceria com a Prefeitura Municipal no domingo, 01. O grande campeão de 2019 foi a equipe Juventus, seguido do vice União Guaraituba.

Stand Up Solidário

E encerrando os eventos do final de semana, estava o Stand Up Solidário no Teatro Municipal Elisabete Savalla, na Regional Maracanã. A ação buscou arrecadar brinquedos novos para o Natal Solidário de Colombo, e para tanto promoveu oito apresentações como muito humor e descontração para o público que marcou presença.

Foto: Divulgação/ PMC