Atividades Culturais e de Esportes marcaram o final de semana

No último sábado (1) e domingo (2), a Prefeitura, por meio da Secretária de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude promoveu mais um final de semana com diversas modalidades esportivas. Entre as atividades ofertadas estavam o campeonato de Hipismo, Meia Maratona, Circuito de Skate, Final da Liga de Futebol e Festival de Basketball.

Para o Secretário da pasta Paulo César Cardoso, ações esportivas e culturais como essas são de grande importância para o município. “O esporte é muito importante para a saúde e educação dos jovens e adultos. Além disso, nosso município possui um grande número de atletas de alta qualidade nas mais variadas modalidades esportivas. Ficamos muito felizes em poder proporcionar diferentes campeonatos”.

– Campeonato de Hipismo

O município de Colombo recebeu a terceira e última etapa do campeonato de hipismo. As provas foram disputadas no sábado e domingo – no Haras Adal, localizado no bairro São Gabriel. Os competidores que participaram do evento vierem de diferentes estados e reuniram um grande público que prestigiou as apresentações.

– 29° Festa do cavaleiro

A 29° Festa Campeira da Roseira começou com a tradicional cavalgada em homenagem a nossa senhora da guia – saindo do bairro Cedrinho, em Bocaiuva do Sul, em direção a capela da Roseira, em Colombo. A programação também contou com a benção aos cavaleiros, sorteio de prêmios e um almoço com churrasco, risoto, costela e bebidas – antes do início das atividades. Na parte da tarde, foram realizadas provas com premiações para o 1º, 2º e 3º lugar nas categorias Baliza seis metros mirim, Baliza três e seis metros adulto, além de três e cinco tambores.

– 2° Meia Maratona de Colombo

Realizada no último domingo, a meia maratona teve ótima participação dos atletas de várias cidades do Paraná. As largadas que aconteceram na Rua Marechal Floriano Peixoto foram distribuídas de três formas: 07h, foi dada largada para os competidores dos 21 km, às 07h05 os de 12 km e por fim os de 5 km com início às 07h10.

– 2° Etapa Circuito de Skate no Social Plaza

A quadra do Social Plaza – tradicional local para a prática esportiva – localizado no Jardim Guaraituba, recebeu a segunda etapa do circuito de skate. Os competidores foram divididos em quatro categorias: mirim, iniciante, amador I e amador II. Além dos competidores colombenses, atletas de outros municípios vizinhos também participaram do campeonato. As inscrições para a ação foram gratuitas.

– Final da Liga de Futebol de Colombo

O Estádio Municipal Imperial foi palco da grande final da Liga de Futebol de Colombo. Na categoria juvenil Roça Grande e Imperial disputaram a taça, quem levou a melhor na partida e saiu vencedor foi a equipe do Roça Grande. Já na categoria Adulta o campeão foi o time do XV de Novembro que venceu a equipe do Ana terra.

– 3° Festival de Basketball Colombo

O Ginásio Municipal Celia Boaventura – no Rio verde – sediou o terceiro Festival de Basketball de Colombo. O evento ocorreu no sábado e teve início às 09h. Os jogos foram disputados sobe a supervisão da coordenadora e professora Karin Castanheira.

Os participantes foram divididos nas categorias A e B, na primeira apenas os participantes nascidos nos anos de 2003/2002/2001. Já na segunda categoria estavam os de 2007/2006/2005/2004.

As disputas ocorreram entre as Escolas Estaduais Vereador Raulino Costa Curta, Heráclito Fontoura Sobral Pinto e João Ribeiro de Camargo. As partidas do feminino ocorreram na parte da manhã – 9h às 11h30, enquanto os jogos do masculino ficaram para o período da tarde – 13h às 17h.

Foto: Marcio Fausto, Ilson L. de Jesus e João P/ PMC