Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Atividades culturais e de esportes marcam a inauguração do Centro de Artes e Esportes Unificados

Espaço multifuncional, localizado no Jardim Eucaliptos, oferece ações para toda a família e para diferentes idades e objetivos

A Prefeita, o vice-prefeito, os secretários, de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo Cesar Cardoso e de Planejamento, Orçamento e Gestão, Marcio Strapasson, e o gestor Osni Mendes descerram a placa inaugural do CEU das Artes

O sábado, 04, data em que foi feita a inauguração do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no Jardim Eucaliptos, foi marcado por uma intensa programação cultural e de esportes. A Prefeita Beti Pavin e o vice-prefeito, Sergio Pinheiro fizeram a entrega oficial do espaço multifuncional o qual contou com a presença dos moradores da região do Maracanã/Jardim Eucaliptos. “Este trabalho foi feito para integrar e agregar a população e as instituições públicas para que todos em parceria abracem este espaço como sendo seu”, destacou a Prefeita Beti.

Desde as 9 horas da manhã, as famílias da região assistiram a apresentações musicais, de ballet, contação de histórias, jogos de futebol, apresentação de coral e as crianças aproveitaram os brinquedos infláveis, piscina de bolinhas, cama elástica, algodão doce, pipoca, entre outros. O espaço é uma ação conjunta das secretarias de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude; Assistência Social e Planejamento, Orçamento e Gestão.

Com as crianças, as autoridades deram o ponta pé inicial das partidas na nova quadra coberta que faz parte do espaço multiuso CEU das Artes

Para o vice-prefeito, os moradores da região onde este amplo espaço está localizado só irão ganhar em cultura e esporte. “As atividades que serão desenvolvidas a partir de agora, vão contribuir no crescimento e na formação de todos os jovens, adultos e idosos que passarem por este Centro das Artes, pois aqui eles vão transitar por um ambiente multiuso”, disse Pinheiro.

O novo Centro tem o objetivo de integrar num mesmo espaço físico, ações culturais, práticas de esporte e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais de modo a promover a cidadania. “Com a dedicação de todos os setores envolvidos neste projeto chegamos a este momento que a partir de agora terá a missão de aproximar pessoas e reduzir diferenças”, enfatizou o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo Cesar Cardoso.

Com aproximadamente 11 mil m² de área total, o CEU das Artes é composto por três espaços multiuso, dispostos numa praça de esportes e lazer contendo: Um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), salas multiuso, biblioteca, telecentro, auditório – com cinema e teatro –, quadra poliesportiva coberta, pista de skate para iniciantes, academia ao ar livre, playground e uma horta comunitária, conforme explicou o gestor, Osni Basílio Mendes. “O CEU das Artes representa o que de melhor a transversalidade das políticas públicas pode oferecer à população”.

Grafite

Beti e Sergio Pinheiro realizam o plantio simbólico de três árvores próximo as instalações do Cras que integra o espaço multiuso

O primeiro espaço do CEU das Artes, onde abriga a biblioteca, auditório, cinema e teatro, telecentro, recebeu como decoração externa a arte da grafitagem vindo das mãos de James Garcia, que com sua técnica desenvolveu uma arte moderna nas paredes do prédio. Já o Fernando retratou e Colombo homenageia o rosto de um dos pensadores mais notáveis na história da pedagogia mundial, o educador, pedagogo e filósofo, Paulo Freire.

Outro rosto que agora está eternizado na parede principal do Centro das Artes da cidade de Colombo, pela arte de J. C. Lima, é a do líder da África Negra e vencedor do Nobel da Paz, Nelson Mandela. Os três artistas receberam das mãos da Prefeita Beti, do vice Pinheiro e de outras autoridades o título de Amigo CEU das Artes pela parceria com a instituição.

Descerramentos

Na entrega oficial do espaço, Beti, Pinheiro e os secretários de Esporte, Paulo Cesar Cardoso e de Planejamento, Orçamento e Gestão, Marcio Strapasson, descerraram a placa inaugural do CEU das Artes. Eles também descerraram as fitas do Cine Teatro que teve a apresentação da bailarina, Giovana Soares, que também recebeu o certificado Amigo CEU das Artes. Em seguida fizeram a abertura do Telecentro que conta com computadores e internet para a população.

Na sequencia do evento de inauguração, a Biblioteca que conta com mais de mil livros, foi oficialmente entregue e abriu suas atividades com uma sessão de contação de histórias. Outro momento foi marcado com o início das atividades esportivas na quadra de esporte com o ponta pé inicial de uma partida e início das manobras na pista de skate. O local ainda conta com uma academia ao ar livre.

E para completar o roteiro de início das atividades de todos os setores do CEU das Artes, o Coral Avós da Alegria e Avós de Ouro se apresentaram para fazer a entrega oficial do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. E por fim, as autoridades acompanhadas das crianças Manoela e Mateus realizaram o plantio simbólico de três árvores. Tudo isso ao som da premiada Fanfarra Municipal de Colombo, FAMCOL, regida pelo Maestro Marcial Siqueira e convidados.

Presenças

Participaram da inauguração os secretários: da Assistência Social, Maria da Silva Souza; da Saúde, Antoninho Barth; da Fazenda, Alessandra da Silva; de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo; de Administração, José Mauri Henemann; de Governo, Luiz Gilberto Pavin; de Educação, Aziolê Maria Cavallari Pavin; o superintendente da Regional Osasco, Fabio Schueller; o presidente do Colombo Previdência, Eliseu Ribeiro; a presidente do Provopar Colombo, Paula Pinheiro; os vereadores Marquinho Berlesi, Issa Paixão, Anderson Prego, Elcio do Aviário, Eurico Dino, Sidinei Campos, Marquinhos do Monte e Vardão de Colombo.

Representando o Coronel Ramos comandante do 22º Batalhão de Polícia Militar, o capitão Lucio; da Caixa Econômica Federal, parceira da Prefeitura no empreendimento, o gerente geral da agência Colombo, Ivanilton Geraldo; os representantes do segmento das entidades no Conselho Gestor, Odmar Spada e Paulo Cesar Oliveira.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

INSTAGRAM: @colombopmc

Fotos: Marcio Fausto/PMC