Atenção ao Pré-Natal será tema de seminários destinados aos profissionais da saúde

Objetivo da ação é buscar reduzir a taxa de mortalidade materna, fetal e infantil além de qualificar a atenção ao Pré-Natal

Nos dias 14, 21 e 28 de junho, a Prefeitura de Colombo por meio da Secretária de Saúde em conjunto com o Programa Municipal de Saúde da Mulher promoverá aos servidores médicos e enfermeiros o primeiro Ciclo de Seminários de Atenção ao Pré-Natal.

Ao todo, os profissionais da saúde terão três encontros com o objetivo de reduzir a taxa de mortalidade materna, fetal e infantil além de qualificar a atenção ao Pré-Natal. No primeiro dia de seminário, serão discutidos temas como Epidemiologia; Linha Guia 2018 – Estratificação de Risco; Exames e Registros na carteirinha da gestante.

Já no segundo encontro, o tema será sobre Manejo da Hipertensão Gestacional, que é o aumento da pressão da mulher, podendo comprometer a saúde e a vida tanto da mãe quanto do bebê. E, o último dia seminário irá abortar sobre o Manejo da Diabetes Gestacional.

“Esse ciclo de seminários é visto como um grande progresso para possibilitar melhorias na saúde pública, principalmente em relação à saúde da mulher. Por isso, convidamos a todos os servidores municipais médicos e enfermeiros para que participem dessa capacitação que certamente irá auxiliá-los no atendimento Pré-Natal das colombenses” disse o Secretário da pasta, Dr. Antoninho Barth.

Calendário do 1° Seminários de Atenção ao Pré-Natal

1° encontro

Data: 14 de junho

Local: Unidade de Saúde da Mulher – Rua Joaquim Rocha, 268 – Maracanã