Assistência Social entrega veículo para Casa de Apoio Tia Sula

Além de um carro, outros equipamentos foram doados visando melhorar o atendimento às crianças

Para a secretária da pasta Maria da Silva Souza, a parceria realizada tem grande importância para desenvolver ainda mais a preparação de crianças que estão em fase de reintegração familiar.

Na última sexta-feira, dia 19, a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou a doação de alguns utensílios domésticos, eletrônicos e de um veículo à Associação de Amparo à Criança e Casa de Apoio Tia Sula. Os equipamentos serão usados para auxiliar no atendimento de crianças com idade entre 0 a 3 anos e que estão sob proteção da justiça. A ação veio reforçar ainda mais a parceria existente entre a Prefeitura e a casa de apoio.

A entrega do carro, de modelo Spin, foi um dos itens com maior destaque. O veículo, que comporta até sete lugares, será utilizado para a implementação do atendimento às crianças e para as necessidades e urgências dos menores, como idas ao médico, psicólogos, vacinação e demais atividades. O carro também auxiliará na locomoção da equipe técnica para o acompanhamento das crianças e dos familiares. Além do veículo, também foram doados um fogão industrial, um freezer, uma impressora e um refrigerador.

Para a secretária da pasta Maria da Silva Souza, a parceria realizada tem grande importância para desenvolver ainda mais a preparação de crianças que estão em fase de reintegração familiar. “Sabemos que esse é um processo difícil e que demanda trabalho. Pretendemos que, com os equipamentos doados, possamos contribuir para que o trabalho possa ser desenvolvido com ainda mais qualidade”.

A associação de Amparo à Criança e Casa de Apoio Tia Sula. A casa realiza um trabalho de acolhimento e atendimento a crianças de 0 a 3 anos que estejam em situação de risco social. Os projetos buscam preparar o menor para a reintegração familiar estimulando o fortalecimento dos vínculos afetivos e das relações sociais e proporcionando segurança física e emocional para que, assim, possam desenvolver a autoestima e a autonomia.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC