Asfalto novo nas ruas muda a realidade dos bairros

Obras em andamento na Rua João Gusso, bairro Morro Grande – extensão 4.628 metros, investimento de R$ 3.706.071,33, por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura de Colombo e o Governo do Estado.

Poeira, buraco e barro em dias chuvosos são problemas que os moradores conheciam bem. Porém, quem passa pelos bairros de Colombo já pode acompanhar a transformação dos locais que estão recebendo obras de pavimentação asfáltica.

“O asfalto novo em frente as casas e aos comércios, tão esperado pelos moradores, é realidade em diversos bairros no nosso município”, disse a Prefeita Beti Pavin que esteve na manhã, desta quarta-feira, 13, vistoriando o andamento dos trabalhos – no bairro Morro Grande, acompanhada do Secretário de Obras e Viação Agnaldo Santos.

Neste momento, os serviços de pavimentação acontecem nos bairros Monte Castelo, Guaraituba, Rio Verde, Maracanã, São Gabriel, Fátima, Roça Grande, além dos bairros rurais Santa Gema e Morro Grande – resultados dos investimentos em programas como, por exemplo, o Pavimentação Comunitária.

Após estas obras as ruas passarão a contar com galerias pluviais, paisagismo, bocas de lobo, rampas de acesso, sinalização horizontal e vertical e passeio (calçada e ciclovia compartilhadas).

Vale lembrar, que as obras são coordenadas ou executadas pela Secretaria de Obras e Viação. “Todo o nosso trabalho tem um único objetivo, promover melhorias para a população da região, com vias adequadas para os moradores, motoristas e pedestres da nossa cidade,” afirmou o secretário da pasta, Agnaldo Santos.

Confira as ruas que estão recebendo asfalto novo:

Rua dos Jasmins, Monte Castelo – extensão 767,52 metros, trecho da Rua das Orquídeas a Rua das Palmas, – investimento de R$ 1.035.983,81. A obra será realizada por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura de Colombo e o Governo do Estado.

Rua Atalaia, Guaraituba – extensão 677,85 metros, trecho da Rua Genésio Moreschi, passando pela Pedro do Rosário até a Guarapuava, investimento de R$ 872.764,51, por meio do Programa de Pavimentação Comunitária.

Rua Achilles Stenghel Colle – bairro de Rio Verde – extensão 299,57 metros, – investimento R$ 27.280,86, por meio do Programa de Pavimentação Comunitária.

Rua Francisco Appel, Maracanã – extensão1.682,97 metros, trecho da Rua Isaías até a Rua José Maria Da Silva Paranhos, investimento R$ 2.876.962,36 – a obra será realizada por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura de Colombo e o Governo do Estado.

Rua José Belém, Roça Grande – extensão 298,89 metros, trecho da Rua Marcos Wosh a Rua Manoel de Carvalho, – investimento de R$ 347.251,37, por meio do Programa de Pavimentação Comunitária.

Rua Egito, Fátima – extensão 527,19 metros, trecho entre a Rua Evaldo Kabischke até a Rua Tunísia, – investimento de R$ 563.327,30, por meio do Programa de Pavimentação Comunitária.

A Prefeita Beti Pavin, acompanhada do Secretário de Obras e Viação Agnaldo Santos, vistoriou o andamento dos trabalhos – no bairro Morro Grande.

Rua João Gusso, Morro Grande – extensão 4.628 metros, investimento de R$ 3.706.071,33, por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura de Colombo e o Governo do Estado.

Rua José Strapasson, Santa Gema – extensão 3.106 metros, – investimento de R$ 2.758.899,19, por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura de Colombo e o Governo do Estado.

Rua José Dalprá, São Gabriel – extensão 484,58, – R$ 524.985,71, – por meio de recursos próprios do município.

Foto: Marcio Fausto/ PMC