Artistas colombenses contam com espaço para expor suas obras

Para os interessados em expor os trabalhos na Casa da Cultura é fácil, basta agendar um dia; serão permitidas esculturas, pinturas, desenhos, gravuras, fotos, artesanatos e literatura

Esculturas, pinturas, desenhos, gravuras, fotos, artesanatos, literatura, entre outros tipos de artes, podem ser expostas no espaço.

Com o intuito de valorizar o trabalho dos artistas locais e incentivá-los a exporem suas obras de arte a Prefeitura de Colombo em parceria com a Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude oportunizará um local apropriado. A Casa da Cultura, que foi reaberta recentemente, após passar por uma restauração, – conta agora com um espaço adequado para exposições e cursos.

A ação de retomar o espaço, segundo a diretora do departamento de Cultura, Rita de Fátima Straioto de Souza mostra-se muito importante, pois tem uma boa receptividade do público que visita as exposições e também um espaço onde se pode conhecer um pouco mais do trabalho dos artistas. “Queremos dar espaço a eles. Aqui os artistas serão prestigiados e receberão valorização pelo trabalho que desenvolvem em nosso município.”

Os interessados em expor as obras de arte podem ligar ou ir pessoalmente ao departamento de Cultura, localizado na Casa da Cultura – Rua XV de Novembro, 105 – para agendar a exposição. Serão permitidas esculturas, pinturas, desenhos, gravuras, fotos, artesanatos, literatura, entre outros. Lembrando que o espaço ainda não possui uma estrutura adequada para games e vídeo. “Porém há planos de execução para um futuro breve”, destaca a diretora.

Atualmente, as esculturas em aço, do escultor Mario Cristóvão Mendiz estão expostas na Casa da Cultura

Antes de expor os trabalhos, o departamento de Cultura realiza uma seleção de trabalhos, e entre os critérios utilizados estão:

– o trabalho não pode ferir nenhum preceito, mas, porém respeitará a livre expressão do artista;

– a quantidade de obras varia de acordo com o espaço, e definida juntamente com o artista;

– o prazo de exposição poderá ocorrer entre 15 e 30 dias, dependendo do tamanho da exposição.

Serviço:
Casa da Cultura