Arte e interação marcaram a 11ª mostra de dança de Colombo

As Escolas Municipais, Estaduais, Particulares, CMEIs, Centros de Convivência, Projetos Pró Criando e Grupos independentes estavam entre os participantes

Considerada uma das sete artes, a dança é usada como uma forma de expressão e conexão social. Com o intuito de valorizar a arte e seus efeitos a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude promoveu a 11ª edição da Mostra de Dança de Colombo, no Teatro da Regional Maracanã.

“Ações como essa incentiva a criatividade na expressão corporal, além de fomentar a cultura através da dança na nossa cidade, educar através da arte difundindo valores e dar acesso a arte e a cultura a população”, disse o vice-prefeito Sergio Pinheiro.

O evento aconteceu no último final de semana, 24 e 25, no teatro da regional maracanã – aberta para todos os estilos. Mais de 60 grupos de dança de várias modalidades se apresentaram. Entre elas: Ballet, Hip Hop, Dance, Dança gauchesca, Street dance, jazz e ritmos.

Na ocasião participaram, Escolas Municipais, Estaduais, Particulares, CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil), Centros de Convivência, Projetos Pro-Criando e Grupos independentes (Academias, Escolas de Dança) do município e Região.

“A mostra serviu como uma forma de incentivar a expressão corporal e dar acesso as mais diferentes artes do município, além de promover interação de vários públicos nas modalidades individuais e coletivas”, ressaltou o Secretário da pasta, Paulo Cesar Cardoso.

Foto: Marcio Fausto/PMC