Apresentação teatral do Projeto Pró-Criando divertiu crianças do CMEI

A Biblioteca Pública foi palco do espetáculo que contou com duas apresentações sobre Respeito e Mentira

A abordagem que levou os temas Mentira e Respeito foram escolhidos para que os pequenos possam aprender desde a infância os conceitos de certo e errado.

Na última segunda-feira, 03, as crianças que participam do Pró-criando Sede, realizaram apresentações teatrais, na Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa, localizada no Centro de Colombo.

O espetáculo contou com duas peças teatrais, a primeira com o tema “Cinderela”, sobre o respeito, com 15 alunos encenando e a segunda trouxe o tema “Circo” em referência à mentira, com 12 alunos atuando. E, na plateia estavam alunos do CMEI Turma da Mônica.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, Maria da Silva Souza a abordagem que levou os temas Mentira e Respeito foram escolhidos para que os pequenos possam aprender desde a infância os conceitos de certo e errado.

“É muito importante trabalhar esses temas, porque assim plantamos uma sementinha e lá na frente eles irão entender e tirar algum proveito disso, porque, o que nós queremos é ensiná-los a serem cidadãos melhores”. As 27 crianças foram ensaiadas pelo professor do Projeto Pró-Criando, Júlio Ribas.

Já foram realizadas 20 apresentações teatrais, em dez locais com o objetivo de desenvolver temas sociais e trabalho em equipe, além de aproximar as crianças à cultura. “Além de trabalhar tipificação de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos”, ressaltou Maria.

Sobre o Projeto

5820O Pró-Criando é um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria da Assistência Social, para atender crianças de 6 a 15 anos, no contra turno escolar. Ao todo, são 700 crianças que frequentam os sete núcleos do projeto distribuídos em pontos estratégicos da cidade, que em horários alternativos ao escolar, eles participam de atividades de esporte, artesanato, dança e teatro.

Foto: João Senechal/ PMC