Alunos participam do 10º aniversário do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária

Estudantes da Escola Municipal Padre Jones João Tibolla marcaram presença no desfile em homenagem a data comemorativa

E, para celebrar a data, o BPEC promoveu um desfile que contou com a presença dos alunos da Escola Municipal Padre Jones João Tibolla.

Na manhã da última segunda-feira, 19, o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) – comemorou 10 anos de atuação. E, para celebrar a data, o BPEC promoveu um desfile que contou com a presença das crianças que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Entre os participantes do desfile estavam 50 alunos, do 5º ano, da Escola Municipal Padre Jones João Tibolla.

O batalhão é especializado na atuação em escolas e conta com policias preparados para trabalhar com os alunos das mesmas. A patrulha escolar comunitária realiza rondas preventivas nas escolas e arredores, mas também é responsável pelo Programa educacional de resistência as drogas e a violência, ou apenas, PROERD.

Mas apenas o policiamento nas escolas e os cursos do PROERD não são suficientes. “Por isso, o Batalhão de Patrulha Escolar busca criar vínculos entre a escola, polícia e a família dos alunos. Pois, assim é possível criar um ambiente saudável para o desenvolvimento desses jovens. E, comemorar 10 anos desse trabalho valoroso é muito gratificante para todos nós”, ressaltou o cabo da Policia Militar Dirlei P. da Silva.

Foto: Divulgação/ PMC