Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Alunos do CMEI Genoveva Brenner participaram da Feira do Conhecimento

Evento, que teve como tema principal a Primavera, contou com a participação dos pais dos alunos em atividades educacionais e de consciência ambiental

Trabalhos dos alunos foram apresentados na Feira do Conhecimento

Cuidados com a natureza, observação dos jardins e ensinamentos através de músicas fizeram parte do programa de aprendizado dos 138 alunos do maternal ao pré I do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Genoveva Brenner, localizado no bairro Jardim Carvalho, que foi concluído com a realização da Feira do Conhecimento, realizada na tarde de domingo, 15, no salão da capela da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Roça Grande.

O evento contou com a exposição de trabalhos e projetos desenvolvidos em sala de aula pelos alunos de oito meses aos quatro anos, juntamente com as professoras, e com os pais, como explica a diretora do CMEI, Maria da Graça do Nascimento. “As professoras trabalharam com os alunos há pelo menos dois meses, levando plantas de viveiros, mostrando jardins da região, e também contando com os pais dos alunos, para que a consciência ambiental seja um valor que venha de casa”, destaca.

Para as crianças menores, como os alunos do berçário, foi trabalhado a musicalidade e a apresentação de imagens e figuras, para que desde cedo os pequenos possam criar a identificação com o tema. Já as crianças maiores puderam levar para casa figuras de flores e plantas, para que os pais fizessem uma redação junto com elas, contando sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente e a influência da natureza na vida das pessoas e também dos animais.

Participação dos pais e da comunidade foram o grande diferencial do projeto

Para a coordenadora geral dos CMEI’s, Áurea Rosa, essa participação dos pais na vida escolar dos alunos é de extrema importância, e isso junto a participação da comunidade fortalece o aprendizado. “Todo o projeto pedagógico tem sua importância na formação dos alunos, mas percebemos que aqueles que promovem a troca de experiências e as vivências práticas, com a presença dos pais e da comunidade geram um efeito significativo e transformador para as crianças”, defende.

Fotos: João Senechal/PMC

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br