Alunos de cursos profissionalizantes recebem certificados

O programa visa melhorar as condições de empregabilidade à população, além de priorizar as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social

Foram entregues os primeiros certificados dos alunos participantes do Programa Estação do Ofício

Na última quarta-feira, 19, foram entregues os primeiros certificados dos alunos participantes do Programa Estação do Ofício. O evento aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Rio Verde e contou com 69 formandos. A ação é desenvolvida pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretária de Assistência Social.

Entre os cursos certificados estavam: patchwork, aproveitamento de retalhos, tecidos e aviamentos, manicure e pedicure, maquiagem, designer de sobrancelhas, e doces e salgados nível básico e avançado.

Para a secretária da pasta, Maria da Silva Souza, os cursos oferecem uma grande oportunidade para que a população se capacite. “Durante o período dos cursos, os alunos, receberam treinamento profissionalizante em diversas áreas, desenvolvendo assim, inúmeras habilidades para o mercado de trabalho”.

Na próxima sexta-feira, 28, os eventos de formação, dos alunos, seguem a todo vapor. As cerimônias certificarão, desta vez, 81 participantes.

A primeira ação ocorre no CRAS Roça Grande, às 14h30, e contará com 20 alunos recebendo certificados nos cursos de manicure e corte de cabelo. Já na Associação de Moradores do Monte Castelo, serão 61 pessoas contempladas nas modalidades: oficina de doces e salgados, aproveitamento de retalhos, pintura em tecido, corte de cabelo, manicure e pedicure.

O programa tem como objetivo oportunizar melhores condições de empregabilidade à população, priorizando as que se encontram em situação de vulnerabilidade social e contribuindo para sua autonomia. Neste ano, estão sendo ofertados 18 cursos, com diferentes durações. As turmas que se formam neste mês de junho, iniciaram as aulas em março de 2019.

Cronograma de formaturas do Programa Estação do Ofício

Data: 28/06/2019

Local: CRAS Roça Grande – R. Santo Pascoal Franceschi, 387 – Osasco.

Horário: 14h30

Local: Associação de Moradores do Monte Castelo – Rua do Ipê, n° 992 – Monte Castelo