Alunos de Colombo recebem prêmio do Ministério Público do Trabalho

A premiação compõe o projeto “Resgate a Infância”, focado no combate ao trabalho infantil

Alunos da Escola Municipal Cristóvão Colombo receberam um prêmio de 15 mil reais pela participação no Programa de Combate ao Trabalho Infantil com o projeto “Resgate a Infância”.

Na última segunda-feira, 06, no auditório da FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), alunos da Escola Municipal Cristóvão Colombo receberam um prêmio de 15 mil reais pela participação no Programa de Combate ao Trabalho Infantil com o projeto “Resgate a Infância” – uma parceria entre a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretária de Educação com o Ministério Público do Trabalho (MPT).

Os alunos da escola municipal foram vencedores nas categorias: desenho com o 2º lugar e curta-metragem com o 3º lugar. O desenho intitulado de “Que futuro terá essa criança” foi produzido pelo aluno Lucas Gabriel da Luz Melo, da quarta série. Já o curta-metragem “A casa de Baltazar”, foi produzido por meio de um poema literário escrito pela aluna Kamili, também da quarta série. As gravações aconteceram no Parque Municipal da Uva, hortas e casas do município.

“Escolas de todos os lugares do Paraná foram vencedoras. Então é gratificante Colombo estar entre os primeiros colocados, porque além de ser um trabalho com cunho social realizado pelas crianças é também uma porta para descobrir novos talentos do nosso município”, destacou a secretária da pasta, Aziolê Cavallari Pavin.

O concurso a nível estadual e federal contou com a participação de 27 municípios da região metropolitana e litoral, somando 475 escolas. Ao todo foram 16 músicas; 14 esquetes teatrais; 14 curtas-metragens; 16 contos; 24 poesias e 23 desenhos.

DSC_8031 DSC_8025 DSC_8020 DSC_8015 DSC_8010 DSC_8002 DSC_8000 DSC_7996 DSC_7994 DSC_7990 DSC_7984 DSC_7983 DSC_7980

Foto: João Senechal/ PMC