Alunos das escolas municipais participam do Projeto Cultura & Sustentabilidade

A ação contou com a participação dos alunos da rede municipal de ensino e da prefeita de Colombo Beti Pavin.

A abertura oficial do Projeto Cultura & Sustentabilidade em Colombo aconteceu nesta segunda-feira, 13, e contou com a participação dos alunos da rede municipal de ensino e da prefeita de Colombo Beti Pavin. A ação acontece até o dia 15 de março, no Parque Municipal da Uva (R. Mal. Floriano Peixoto, 8771 – Centro).

“É um momento de muito aprendizado e cultura para as nossas crianças. De uma maneira lúdica os pequenos brincam, aprendem e desenvolvem a imaginação e o gosto pela cultura”, disse a Prefeita Beti Pavin.

Aprovado pelo Ministério da Cultura, o projeto é uma realização da Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude em parceria com a Magma Cultura. Durante os dias de evento, estarão disponíveis ao público apresentações teatrais, exibições de filmes, além de oficinas de reciclagem.

O Projeto Cultura & Sustentabilidade tem como objetivo garantir o acesso gratuito à cultura através de peças teatrais e exibição de filmes e documentários, também favorece a inclusão social de pessoas com deficiência, bem como incentivar a valorização do cinema, da cultura e dos artistas brasileiros, estimulando o surgimento de novos talentos.

“É importante que as pessoas compareçam e participem de ações como essa. Precisamos nos conscientizar sobre a importância dos hábitos e práticas sustentáveis. Além da geração e seleção do lixo, aproveitamento de alimentos e redução do desperdício”, destacou o secretário da pasta, José Mauri Henemann.

_MG_7564 _MG_7606 _MG_7656

Foto: Marcio Fausto/ PMC