Alunos da rede municipal de Colombo participam de Ação Educativa de Trânsito

O projeto visa conscientizar as crianças sobre seus direitos e deveres como pedestre ou condutor

Os pequenos foram divididos em grupos, onde puderam conhecer de perto os equipamentos utilizados pelas polícias.

A ação teve como objetivo sensibilizar e conscientizar as crianças sobre a importância do respeito às leis de trânsito.

Nesta terça-feira, 12, durante todo o dia, mais de 800 crianças do pré ao quinto ano – da Escola Municipal Parque Monte Castelo participaram de uma Ação Educativa de Trânsito. O projeto faz parte do Festival Estudantil Temático de Trânsito (FETRAN) realizado pela Polícia Rodoviária Federal e contou com o apoio da Prefeitura de Colombo por meio da Secretária de Educação com participação da Guarda Municipal, da Polícia Militar e do projeto Vida no Trânsito, da Comissão Municipal de Educação e Segurança no Trânsito (COMSET).

De acordo com a secretária da pasta, Aziolê Cavallari Pavin, ações como essas são importantes para o município, devido à promoção a cultura de segurança no trânsito entre os estudantes. “Essa participação ativa das crianças contribui para a construção de novos conhecimentos, porque tudo o que eles aprendem na escola, repassam aos pais. Então serve como um estímulo para terem um comportamento seguro no trânsito”, disse.

A ação teve como objetivo promover por meio de atividades pedagógicas e trabalhos diversificados, sensibilizar e conscientizar as crianças sobre a importância do respeito às leis de trânsito, tanto pedestre quanto o condutor. Os pequenos foram divididos em grupos, onde puderam participar de palestras e conhecer de perto os equipamentos utilizados pelas polícias, como por exemplo, o bafómetro, carros e motos.

_MG_1805 _MG_1861

Foto: Marcio Fausto/ PMC