AGRICULTORES RURAIS PARTICIPAM DO ENCONTRO MUNICIPAL DE PRODUTORES DE HORTALIÇAS

O evento contou com palestras de diversos técnicos experientes no cultivo de hortaliças – reunindo mais de 200 produtores

O Encontro contou com palestras de diversos técnicos experientes no cultivo de hortaliças – reunindo mais de 200 produtores.

Em busca da diversificação da agricultura e com o objetivo de gerar mais riquezas para Colombo, Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de agricultura e Abastecimento em parceria com a Emater (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural) e o Governo Estadual, promoveu o Encontro Municipal de Produtores de Hortaliças.

“Ressalto aqui a importância destes momentos de troca de experiência e aprendizado. Estamos sempre empenhados em auxiliar os agricultores para que a qualidade dos alimentos seja sempre aprimorada e consequentemente aumentando a produção e a geração de empregos e renda no campo”, disse a Prefeita Beti Pavin que participou da ação acompanhada do vice-prefeito Sergio Pinheiro.

O evento, que aconteceu na última quinta-feira (28), no Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva, contou com palestras de diversos técnicos experientes no cultivo de hortaliças – reunindo mais de 200 produtores.

Durante o cronograma de atividades foram abordados temas sobre boas práticas na produção de hortaliças; Manejo integrado de doenças das brássicas; Eficiência do sistema de irrigação, entre outros tópicos.

De acordo com o secretário da pasta, Marcio Toniolo 40% dos produtos comercializados em Curitiba é produzido pela agricultura familiar de Colombo. “Abastecemos os mercados e feiras da capital com produtos frescos e diversificados. Por isso, estamos sempre buscando meios de incentivar a produção local levando capacitação para que novas técnicas sejam praticadas para gerar produtos de qualidade, visando sempre o crescimento de nossos agricultores colombenses”, explicou.

Na ocasião estavam presentes a Prefeita de Colombo Beti Pavin, o vice-prefeito Sergio Pinheiro e os vereadores Pelé e Sidnei Campos. Também participaram o Diretor Técnico da Emater Paulo Cézar Idalgo e o gerente da Emater Unidade Colombo Valdir Werner, palestrantes e produtores rurais.

Foto: Marcio Fausto/ PMC