Agosto Dourado traz atividades de incentivo e conscientização sobre aleitamento materno

O mês será marcado por diversas atividades programadas

Debater e promover ações que visam alertar a sociedade sobre a importância do aleitamento materno. É com esse intuito que a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde realiza a campanha Agosto Dourado – Semana Mundial de Aleitamento Materno. Durante o mês serão promovidos eventos que incentivam a amamentação materna. O mês também será marcado por diversas atividades programadas – nas 25 Unidades de Saúde do município.

A ação inicia no dia 02 de agosto, às 10h, na Maternidade Alto Maracanã. Já na quarta-feira, 7, a partir das 14h, as atividades serão realizadas na Unidade de Saúde São Domingos, localizada no bairro Campo Pequeno.

A semana mundial de amamentação, celebrada no mês de agosto, é dedicada ao incentivo e conscientizar da população sobre a importância e benefícios da amamentação, tanto para as crianças como também para as mães e gestantes. A escolha da cor dourada tem relação com o ouro, buscando mostrar assim a relevância que a prática do aleitamento materno possui.

Local: Maternidade Alto Maracanã

Dia: 02 de agosto (sexta-feira)

Endereço: Rua São Pedro, 892 – Jardim Nossa Sra. de Fatima

Local: Unidade de Saúde São Domingos