Agosto Azul promove a saúde do homem em Colombo

Na ocasião, os participantes realizaram testes rápidos e receberam orientações odontológicas e nutricionais

A Prefeita Beti Pavin, acompanhada do vice-prefeito Sérgio Pinheiro e do Secretário de Saúde Antoninho Barth, participou nesta terça-feira, 21, do evento “Agosto Azul” – mês dedicado ao cuidado da saúde do homem.

“Durante todo este mês estamos realizando a campanha Agosto Azul” – mês dedicado ao cuidado da saúde do homem. Por isso, participe! Vá até uma das nossas 24 Unidades de Saúde para orientações e também prevenir futuros incômodos. A prevenção é o melhor remédio!”, ressaltou a chefe do executivo.

A iniciativa promovida pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Saúde foi realizada na Unidade Básica de Saúde Alto Maracanã, localizada na Rua dos Eucaliptos, n° 88.

Durante a programação foram realizados testes rápidos de hepatites, sífilis, HIV e aferição de pressão.

Para o secretário da pasta, Antoninho Barth iniciativas como estas ajudam a despertar o interesse do homem em cuidar da própria saúde. “Os homens devem procurar atendimento médico e verificar com mais frequência a sua condição de saúde, isso é necessário antes que doenças mais graves se manifestem,” afirmou.

Além disso, os presentes também contaram com orientações sobre a saúde do homem, a importância da escovação correta e orientações nutricionais para homens.

Foto: Marcio Fausto/ PMC