Agentes Comunitários de Saúde recebem uniformes novos

Além dos tradicionais itens – camiseta, jaqueta, colete e bolsa, foram incluídos no novo kit – sapatos, bonés e chapéus

Com o intuito de identificar e melhorar a qualidade do trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Colombo, na última segunda-feira, dia 10, na UBS Sede – a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a entrega oficial de 215 uniformes aos profissionais que atuam no município.

A ocasião, foram convidados os representantes dos ACS das unidades Sede, Capivari, Bacaetava e Santa Tereza para receber formalmente os novos uniformes.  Os agentes das 24 UBS estão diariamente em contato com a população colombense cadastrada – realizando visitas domiciliares.

“São itens indispensáveis para que a população consiga identificar este profissional. Dessa maneira, além de transmitir mais segurança para as pessoas que abrem suas casas para receber o profissional, também é possível identificar a equipe que ele pertence”, ressaltou a Prefeita de Colombo Beti Pavin.

Além de renovar os itens que já compõem o kit, como por exemplo, a camiseta, o colete, a jaqueta e a bolsa – foram incluídos um par de sapatos, um boné e um chapéu. A Prefeita, que participou da cerimônia de entrega, agradeceu a presença de todos os agentes comunitários de saúde, e destacou a importância do trabalho realizado.

“Todos têm fundamental importância para que a população tenha um bom atendimento na área da saúde. Com os uniformes, queremos proporcionar condições melhores de trabalho para todos. Desta forma, oferecemos mais qualidade de trabalho aos servidores e à população que será atendida por eles”, enfatizou.

O secretário da pasta Antoninho Barth também destacou a relevância dos profissionais. “Eles são o coração da saúde, e a influenciam diretamente. Estamos muitos satisfeitos com o trabalho que os agentes realizam e os uniformes são apenas uma pequena forma de reconhecimento e valorização”, disse o Dr. Antoninho.

Até o final da semana todos os uniformes devem ser entregues. E, para o próximo ano, está prevista uma nova entrega de uniformes.

FACEBOOK:facebook.com/pmdecolombo

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC