Acontece nova etapa das obras na Rua Cerro Azul

Com a ligação dos postes de energia os serviços poderão avançar ainda mais; ao todo, 60 postes foram substituídos

A realocação e ligação dos postes de energia elétrica estão acontecendo nos bairros Paloma, Palmital e Belo Rincão até a divisa com a BR 116

Parte integrante da pavimentação asfáltica que acontece em mais de 2,6 km da Rua Cerro Azul, a realocação e ligação dos postes de energia elétrica estão acontecendo nos bairros Paloma, Palmital e Belo Rincão até a divisa com a BR 116. Ao todo, 60 postes serão substituídos. A ação faz parte das obras de revitalização que estão sendo realizadas na via.

Para o secretário de Obras e Viação, Rubens Cardoso com a ligação da rede de energia, as obras poderão avançar ainda mais. “Estamos aguardando apenas a conclusão dessa etapa para seguirmos a diante, pois vários serviços estão sendo impedidos”, destaca o secretário da pasta.

A primeira camada asfáltica e o passeio já chegaram a BR116 e logo após o término da ligação dos postes de energia, será realizada a segunda camada de asfalto. “A via possui um tráfego de veículos pesados intenso que passam diariamente na Rua Cerro Azul. Serão necessárias duas camadas de asfalto, que trará mais durabilidade e qualidade as obras”, explica Rubens Cardoso.

A ligação da rede de energia elétrica na região acontecerá em etapas, para evitar transtornos à população. “A continuidade seguirá um cronograma da Copel para não prejudicar o comercio local e as residências, devido ao desligamento de energia elétrica”, explica Rubens Cardoso. Os próximos desligamentos programados estão previstos para o dia 2 de outubro, já a outra etapa acontecerá no dia 10 de outubro.

Com cerca de 80% dos serviços executados, incluindo as interligações com as ruas: Teixeira Soares, Leonidas Alberti, Nossa Senhora de Fátima e General Carneiro, os serviços contemplam sistema de drenagem, captação de água, boca de lobo, calçadas e alargamento da via para 12 metros. Além do espaço para estacionamento em ambos os lados, incluindo rotatória, sinalização horizontal e vertical e paisagismo.

Durante as obras serão investidos aproximadamente R$3.590.939,99 mil. Essa obra faz parte do financiamento da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano (Sedu), em parceria com a Prefeitura de Colombo.

Confira os dias e os horários do desligamento programado de energia:

durante todo o dia
durante todo o dia