Acontece em Colombo o I Encontro de Supermercados e Mercados

O encontro apresentou os resultados da pesquisa realizada pela UFPR em 12 estabelecimentos da região

O secretário de Saúde, Fernando Aguilera marcou presença e ressaltou sobre a importância dos responsáveis pelos supermercados e mercados manterem boas práticas de manipulação dos alimentos

Os participantes  assistiram uma palestra ministrada pela professora e coordenadora do Projeto de Pesquisa e Extensão, Márcia Oliveira

Os participantes assistiram uma palestra ministrada pela professora e coordenadora do Projeto de Pesquisa e Extensão, Márcia Oliveira

Representantes dos 12 supermercados e mercados selecionados estiveram presentes

A Prefeitura Municipal de Colombo, em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), realizaram na terça-feira 14, o I Encontro de Supermercados e Mercados do Município de Colombo. O evento que aconteceu no auditório da Universidade Aberta do Brasil – UAB teve como principal objetivo apresentar os resultados da pesquisa efetuada em 12 Supermercados do município.

A análise avaliou as condições de higiene nos setores de panificadora e açougue dos estabelecimentos. Representantes dos 12 supermercados e mercados selecionados estiveram presentes e conheceram os resultados da pesquisa. Gerentes e servidores de outras redes, que não fizeram parte do estudo, também prestigiaram o evento para aprender boas práticas de manipulação de alimentos.

“Os resultados foram positivos, os participantes avaliaram os dados da pesquisa sobre seus estabelecimentos e ouviram dicas de como continuar mantendo um ambiente limpo, e assim fornecendo alimentos de qualidade para a população. Ficou claro que com pequenas ações é possível manter boas praticas de higiene sem serem necessários grandes investimentos,” afirmou a coordenadora da Vigilância Sanitária, Pricila Costa.

Atualmente, existem no município 20 estabelecimentos. “A intenção é oferecer continuidade a esse trabalho para motivar os responsáveis pelos supermercados e mercados da região a manterem boas práticas de manipulação dos alimentos e assim evitar a proliferação de doenças”, enfatizou o secretário de Saúde, Fernando Aguilera .

Fotos: Marcio Fausto/PMC