Ações de conscientização marcam a 5ª Semana do Meio Ambiente

O evento reuniu aproximadamente 760 alunos de 15 escolas da rede pública de ensino

Durante o evento foram realizadas apresentações musicais e uma oficina de pintura com tintas naturais, com Rogério Aquino. Além de exposições com temática sobre a dengue, animais empalhados e plantas nativas (parceria SEMMA e Guarda Municipal).

Chega ao fim a 5ª edição Semana do Meio Ambiente de Colombo, realizada entre os dias 04 e 07 de junho, no Parque Municipal da Uva. A ação promovida pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação reuniu aproximadamente 760 alunos, de 15 escolas do município.

Com o objetivo de promover o conhecimento e a reflexão em relação aos cuidados com o meio ambiente, a semana contou com sete peças teatrais com apresentações de Marionetes, Teatro Copel e Blumenauense.

O secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato disse estar feliz com o resultado da ação que visou incentivar as crianças em relação à educação ambiental. “Levamos as informações ao maior número de estudantes possível. Nossa intenção foi estimular e desenvolver a cidadania desde muito jovem neles”, destaca o secretário.

Durante o evento foram realizadas apresentações musicais e uma oficina de pintura com tintas naturais, com Rogério Aquino. Além de exposições com temática sobre a dengue, animais empalhados e plantas nativas (parceria SEMMA e Guarda Municipal).

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP), promoveu ainda a trilha da natureza, com diversos banners e jogos educativos. A Van da Copel e o Ônibus da Sanepar, mostraram todos o processo da água até se transformar em energia e chegar na torneira das casas.

O Dia Mundial do Meio Ambiente, é comemorado simbolicamente, no dia 5 de junho. Este foi criado buscando chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

Foto: Marcio Fausto/ PMC