Ação Social debate políticas públicas na regional Maracanã

Encontro prevê fórum permanente de discussão sobre a realidade das crianças e dos adolescentes

Analisar questões sobre a realização de políticas públicas que envolvem crianças e adolescentes do município. De acordo com a secretária da Ação Social e Trabalho, Maria da Silva Souza, este foi o principal objetivo do encontro que reuniu nesta terça-feira, dia 09, na Regional Maracanã, o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, entidades filantrópicas e servidores municipais que trabalham com a população infanto-juvenil.

O marco da reunião, segundo a secretária Maria, foi a decisão de criar um fórum permanente de discussão sobre a realidade e, principalmente, as dificuldades das crianças e adolescentes do município. A data prevista para o primeiro debate será no próximo dia 15, às 8h30, na Regional Maracanã, onde serão discutidos projetos e ações a serem desenvolvidos nas seis regiões que compõe a cidade: Centro, área rural, Osasco, Rio Verde, Maracanã, Guaraituba e Vila Zumbi.

“No primeiro momento faremos o diagnósticos de cada região, após, elaboraremos uma agenda com a intenção de desenvolvermos ações em locais estratégicos para melhor atender nossas crianças e adolescentes da comunidade. Nossas iniciativas prevêem alcançar as áreas de Educação, Saúde e Ação Social “, relata.