Academia ao ar livre é inaugurada no Rio Verde

Os moradores do bairro Rio Verde ganharam uma academia ao ar livre neste mês de julho – na Rua Aquiles Stenghel Colle. As novas instalações contam com diversos equipamentos disponíveis para uso da população.

A novidade são as bases de cimento que passaram a integrar as academias desde o início deste ano. Essa mudança ocorreu pensando na segurança da população, além do custo benefício pelo baixo valor da manutenção.

A prefeita Beti Pavin, destacou a importância desses espaços que tem a função de ser um incentivo para a prática de exercícios físicos. “As academias ao ar livre buscam despertar o interesse da população para a prática de exercícios físicos, além de beneficiar a saúde dos cidadãos”.

Em 2019, foram inaugurados 12 equipamentos que se somam aos demais que já existem em Colombo. Atualmente o município conta com 42 academias ao ar livre, espalhadas em diversos pontos da cidade.

“Estamos de alguma forma contribuindo com a qualidade de vida da população. Os equipamentos são públicos e estão à disposição de todos que queiram ter um cuidado a mais com a saúde”, ressalta o Secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo Cesar Cardoso.

Vale ressaltar, que a população pode denunciar as ações de vândalos, ajudando no cuidado dos novos equipamentos e proteger os equipamentos públicos.

Serviço:
Guarda Municipal de Colombo: 3666-5353/ 1315