Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

A população de Colombo pode se vacinar contra a gripe a partir de hoje, 3

Para se vacinar, basta procurar uma das 25 Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

“A campanha continua e estamos desenvolvendo ações para atender da melhor forma a população. Contudo, é importante que aqueles que ainda não foram vacinados estejam atentos as datas da campanha e não deixem a saúde de lado”, destacou.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação vai continuar enquanto durarem os estoques da vacina.  A partir desta segunda-feira (3), toda a população colombense poderá se vacinar contra a Gripe Influenza. A campanha que até o momento era destinada aos grupos prioritários, passa a ser agora ofertada ao público em geral. Para se vacinar, basta procurar uma das 25 Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A Campanha Nacional começou no dia 10 de abril em todo o país, e busca atingir neste ano a meta de 90% de cobertura vacinal. Segundo dados atualizados do Sistema e Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), já foram vacinadas no Estado 2.688.960 pessoas do público-alvo, o que representa um índice de cobertura da vacina de 80,21%

As salas de vacinação também estarão disponíveis para aqueles que ainda não se imunizaram contra a Febre Amarela. “É importante que a população siga se protegendo e saiba quais são os sintomas da doença para que procure um atendimento adequado. Os agentes de saúde e as Unidades Básicas de Saúde estão à disposição da população para informar e ajudar no que for preciso” afirmou o Secretário de Saúde, o médico  Antoninho Barth.

Entre outras formas de prevenção da gripe estão: A adoção de boas práticas de higiene, como por exemplo, lavar as mãos com frequência com água e sabão; Evitar tocar os olhos boca e nariz após contato com superfícies; Não compartilhar objetos de uso pessoal, cobrir a boca e o nariz, com lenço descartável ao tossir e espirrar e manter os ambientes sempre arejados e ventilados.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
INSTAGRAM: @colombopmc
Foto: Divulgação/ PMC