Prefeitura orienta sobre a entrega da declaração do ITR 2013

WebMaster 21 de agosto de 2013

Produtores rurais têm o período de 02 a 30 de setembro para enviar os dados à receita federal

A Prefeitura de Colombo por meio da secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento informa que o prazo de entrega da Declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) 2013, da Receita Federal acontecerá no período de 02 a 30 de setembro.

A declaração do ITR deve ser apresentada na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, a qual esta disponível a prestar o serviço de envio dos dados para os produtores rurais da cidade. Em 2012, a secretaria preencheu e entregou 1.741 declarações de ITR.

Este ano, serão 21 dias úteis para declarar. Por isso, o produtor rural deve ficar atento para não perder o prazo e ficar sujeito á multa. “Além da multa, quem não declara o imposto fica impedido de obter a Certidão Negativa de Débitos, documento indispensável para registro de compra ou venda de propriedade rural e para obtenção de financiamento agrícola”, explicou o secretário de Agricultura, Marcio Toniolo.

A secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento fica localizada no Parque Municipal da Uva, Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771. O horário de atendimento para o preenchimento das declarações do ITR é das 8h às 12h e das 13h às 16h30. O telefone para contato é o 41-3656.4849.

BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br