Secretaria Municipal de Indústria e Comércio – Informações

MAIS DESENVOLVIMENTO | INFORMAÇÕES | DADOS GERAIS DO MUNICÍPIO | CONVÊNIOS | SUA EMPRESA PRECISA DE TRABALHADORES? | PROCURANDO EMPREGO? | SEGURO DESEMPREGOSECRETÁRIO

VISÃO

Promover e gerenciar o desenvolvimento econômico, social e turístico, à partir de estímulos e apoio aos empreendimentos no município e através de programas, estimulando sua ampliação tanto física como produtiva e a criação de mecanismos de atração de novas atividades, visando a geração de emprego e renda.

MISSÃO

• Planejar, coordenar e estimular as políticas de desenvolvimento econômico e tecnológico do município nos setores industrial, comercial, de serviços e turístico promovendo e incorporando ações para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

• O respeito aos princípios morais da sociedade e do indivíduo;
  • A garantia de eficiência e eficácia dos serviços prestados visando o desenvolvimento econômico, social e cultural, sempre respeitando o meio-ambiente;
  • A busca constante da consciência ecológica/ambiental e o interesse pela condição humana;

• Estimular o crescimento e a instalação de empresas;
  • Prestar consultoria básica aos empreendedores;
  • Fomentar novos empregos;
  • Promover a cooperação entre a cidade e a iniciativa privada;
  • Fortalecer os elos com órgãos governamentais;
  • Fornecer assessoria na localização de áreas industriais, comerciais e de serviços para futuras instalações de empresas;
  • Acompanhar com presteza processos de consultas e alvarás de funcionamento;
  • Proporcionar facilidades aos projetos com características que apresentam possibilidades efetivas de contribuição e que ofereçam condições de desenvolvimento através da lei de incentivos.
  • Trabalhar a Cidade de Colombo,  focando a qualidade e modernidade dos serviços prestados com consciência cidadã e com formação humana para o desenvolvimento profissional, social, econômico e turístico.

POR QUE INVESTIR EM COLOMBO

Além da Capital da uva e do vinho, e o Circuito Italiano de Turismo Rural,  Colombo é  também a terra da prosperidade e do povo hospitaleiro. Aqui, a empresa recebe todo o auxílio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo para instalar-se na cidade.

A Administração facilita a instalação de novas empresas e também apóia as já instaladas com planos de ampliação, que colaborem para o crescimento Sócio Econômico do Município, garantindo a infra-estrutura básica necessária.

Preocupada com o desenvolvimento econômico e social do município a prefeitura trabalha no sentido de aproximar o trabalhador do local de trabalho e promove a cooperação entre a iniciativa pública e a privada.

Colombo está geograficamente localizada em região estratégica, facilitando assim a logística das empresas – Região Metropolitana de Curitiba/norte – ocupa uma área de 198,7 Km² e comporta uma população de aproximadamente 220 mil habitantes.

Dentre suas principais características, oferece fácil acesso, uma vez que é contemplada por importantes rodovias como a BR 116 e a BR 476, vias estas, de integração entre os Estados de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Outra facilidade é o Anel do Contorno Norte que conecta estas rodovias à BR 277, importante via de ligação entre o porto de Paranaguá (um dos principais portos do sul do país) e o oeste do Estado dando acesso a outros países como Argentina e Paraguai.

Colombo dista apenas 38 km do Aeroporto Internacional Afonso Pena e somente a 100 km do porto de Paranaguá.

Para que Colombo torne-se mais atrativa às empresas que buscam implantar-se ou expandir seus empreendimentos, a administração municipal está trabalhando incessantemente, no intuito de proporcionar facilidades aos projetos que apresentam características e possibilidades efetivas de contribuição ao desenvolvimento econômico e social da cidade.

Para tanto, o município já dispõe, em sua legislação, incentivos ao fomento de novos empreendimentos econômicos, os quais devem atender a certos requisitos básicos, como a não emissão de poluentes e o respeito às questões ambientais.

Indústria e Comércio
Av. João Batista Lovato, 152 Centro