Senac abre inscrições para curso gratuito de Cozinheiro.

WebMaster 18 de fevereiro de 2013

O Senac Colombo está com inscrições abertas para o curso de Cozinheiro. Os interessados devem participar de um processo seletivo com inscrição até o dia 21/02/2013, ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos, além de atender aos pré-requisitos do curso, 18 anos e o Ensino Fundamental Concluído. Para participar do processo seletivo, basta acessar o site www.pr.senac.br e candidatar-se através do programa PSG (Programa Senac de Gratuidade), ou procurar a unidade do Senac Colombo (Rua Dorval Ceccon, 664 – Colombo Park Shopping – 2º Andar).
O curso de Cozinheiro tem o objetivo de capacitar o aluno para organizar e supervisionar o trabalho na cozinha, desde o pré-preparo até a finalização dos alimentos, observando e aplicando as técnicas culinárias de acordo com as boas práticas, de forma a assegurar os padrões de qualidade dos alimentos, levando-o a relacionar-se eticamente com a equipe e os clientes, e desenvolvendo uma atitude criativa diante dos desafios do trabalho. O curso tem carga horária de 800h e dura aproximadamente nove meses (de 04/03/2013 até 13/12/2013).

O candidato terá disciplinas como: Noções de Nutrição na Gastronomia, Pratos Quentes, À “La Carte”, Técnicas de Corte de Hortaliças e Frutas, Pré-Preparo de Carnes, Pescados e Frutos do Mar, Docerias, Pastelaria, entre outras.

Para mais informações entre em contato com o Senac Colombo através do telefone (41) 3621-8900 e pelo site www.pr.senac.br .