Festa da Uva de Colombo será realizada nos dias 07, 08 e 09 de fevereiro

WebMaster 13 de janeiro de 2014

Atrações principais vão ficar por conta de Negritude Junior na sexta, dia 07, Cesar Menotti e Fabiano no sábado, dia 08 e Gusttavo Lima, no dia 09

Produtores rurais que irão participar da festa estão com os parreirais carregados da fruta

Os dias 07, 08 e 09 de fevereiro serão de muita festa para os visitantes que comparecerem a 51ª edição da Festa da Uva de Colombo que neste ano terá como atrações principais o grupo Negritude Junior, a dupla Cesar Menotti e Fabiano e o cantor Gusttavo Lima. O palco deste evento será o Parque Municipal da Uva, no Centro de Colombo.

A abertura oficial acontece no dia 07, às 18h30, encerrando as atividades do primeiro dia de festa com o show do grupo Negritude Junior. Neste dia, a entrada é solidária, ou seja, o visitante irá contribuir com um quilo de alimento não perecível. No sábado, dia 08, o Parque será aberto à comunidade às 12h, seguido durante toda a tarde de shows culturais e a apresentação das duplas Cesar Menotti e Fabiano, às 20h30 e Álvaro e Daniel, às 22h30.

No domingo, dia 09, os festejos começam mais cedo, às 10h, com atividades variadas por todos os cantos do Parque que preserva a mata nativa da região, com 100 mil m² de área e espaço ao ar livre para passeios e contemplação da natureza. Neste mesmo local, às 21h, se apresenta o cantor Gusttavo Lima para encerrar as atividades do evento que promete reunir mais de 60 mil pessoas nos três dias festa.

Outras atividades

Rainha e princesas começam a convidar o público para o evento e serão as cicerones dos visitantes

Tradicional no Paraná, o evento vai contar com uma exposição de uvas, vinhos, sucos, geleias e conservas como também a 13ª Feira da Indústria, Comércio e Serviços, a Feicom que terá o artesanato local e empresas da região expondo e comercializando os seus produtos.

A Festa ainda vai contar com uma mostra da gastronomia presente no Circuito Italiano de Turismo Rural que neste ano completa 15 anos. O ponto alto da festa é resgatar e manter as tradições da cidade como também movimentar a economia local, que vai desde a agricultura familiar que é a matéria prima da festa até o produto final que são os derivados da fruta, além de trabalhar a questão turística do município.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Colombo por meio da Secretaria da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura.

Serviço:

51 edição da Festa da Uva terá exposição de uvas, vinhos, sucos, geleias e conservas

51 Festa da Uva de Colombo
Local: Parque Municipal da Uva
Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771 Centro
Contato: 41-3656.2358 / 6181 / 2065

João Senechal/PMC

BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC, INSTAGRAM: @colombopmc e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br