Festa da Uva de Colombo será realizada nos dias 07, 08 e 09 de fevereiro

WebMaster 13 de janeiro de 2014

Atrações principais vão ficar por conta de Negritude Junior na sexta, dia 07, Cesar Menotti e Fabiano no sábado, dia 08 e Gusttavo Lima, no dia 09

Produtores rurais que irão participar da festa estão com os parreirais carregados da fruta

Produtores rurais que irão participar da festa estão com os parreirais carregados da fruta

Os dias 07, 08 e 09 de fevereiro serão de muita festa para os visitantes que comparecerem a 51ª edição da Festa da Uva de Colombo que neste ano terá como atrações principais o grupo Negritude Junior, a dupla Cesar Menotti e Fabiano e o cantor Gusttavo Lima. O palco deste evento será o Parque Municipal da Uva, no Centro de Colombo.

A abertura oficial acontece no dia 07, às 18h30, encerrando as atividades do primeiro dia de festa com o show do grupo Negritude Junior. Neste dia, a entrada é solidária, ou seja, o visitante irá contribuir com um quilo de alimento não perecível. No sábado, dia 08, o Parque será aberto à comunidade às 12h, seguido durante toda a tarde de shows culturais e a apresentação das duplas Cesar Menotti e Fabiano, às 20h30 e Álvaro e Daniel, às 22h30.

No domingo, dia 09, os festejos começam mais cedo, às 10h, com atividades variadas por todos os cantos do Parque que preserva a mata nativa da região, com 100 mil m² de área e espaço ao ar livre para passeios e contemplação da natureza. Neste mesmo local, às 21h, se apresenta o cantor Gusttavo Lima para encerrar as atividades do evento que promete reunir mais de 60 mil pessoas nos três dias festa.

Outras atividades

Rainha e princesas começam a convidar o público para o evento e serão as cicerones dos visitantes

Rainha e princesas começam a convidar o público para o evento e serão as cicerones dos visitantes

Tradicional no Paraná, o evento vai contar com uma exposição de uvas, vinhos, sucos, geleias e conservas como também a 13ª Feira da Indústria, Comércio e Serviços, a Feicom que terá o artesanato local e empresas da região expondo e comercializando os seus produtos.

A Festa ainda vai contar com uma mostra da gastronomia presente no Circuito Italiano de Turismo Rural que neste ano completa 15 anos. O ponto alto da festa é resgatar e manter as tradições da cidade como também movimentar a economia local, que vai desde a agricultura familiar que é a matéria prima da festa até o produto final que são os derivados da fruta, além de trabalhar a questão turística do município.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Colombo por meio da Secretaria da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura.

Serviço:

51 edição da Festa da Uva terá exposição de uvas, vinhos, sucos, geleias e conservas

51 edição da Festa da Uva terá exposição de uvas, vinhos, sucos, geleias e conservas

51 Festa da Uva de Colombo
Local: Parque Municipal da Uva
Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771 Centro
Contato: 41-3656.2358 / 6181 / 2065

João Senechal/PMC

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC, INSTAGRAM: @colombopmc e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br