Secretaria da Educação, Cultura e Esporte realiza eleição para diretores municipais

WebMaster 9 de dezembro de 2013

Até o final desta segunda-feira, 09, as 40 escolas saberão o resultado das urnas; gestão será de 2014 a 2017

As candidatas à direção da Escola Municipal Cristóvão Colombo junto da secretária da Educação, Cultura e Esporte: um momento de democracia

Acontece durante esta segunda-feira (09) a eleição para diretores das 40 Escolas Municipais de Colombo. O período para votação começou às 7h30 e vai até às 19h nas escolas com turmas normais e até às 19h30 naquelas em que há turmas do Programa Educação de Jovens e Adultos – EJA. Alunos maiores de 16 anos podem votar, e apenas um voto por família é permitido, independentemente da quantidade de filhos matriculados na rede municipal de ensino.

A secretária da pasta, Aziolê Cavallari Pavin, destaca que a equipe está a postos para que tudo aconteça conforme previsto. “Toda a equipe da secretaria está hoje à disposição para que o processo de eleição transcorra sem nenhum problema, pois o objetivo aqui é garantir que nos próximos quatro anos os alunos tenham pessoas competentes à frente de sua escola, e que vão contar sempre com esta mesma equipe, para que o bem maior, que é a educação, esteja em primeiro lugar”, ressaltou Aziolê.

Cada família tem direito a um voto, independente da quantidade de filhos matriculados na rede municipal de ensino

Cada diretora eleita hoje ficará à frente da sua respectiva escola de 2014 a 2017. Na Escola Municipal Cristóvão Colombo, as candidatas são a atual diretora, Vera Lúcia Busato e a professora Meri Regiane Mottin Machozeki. Para Meri, independente de quem ganhe, o objetivo é somar esforços. “Hoje nós estamos competindo apenas pelo cargo, mas o resultado que queremos para a nossa escola é sem dúvida somar forças para que a educação se mantenha sempre de qualidade para beneficiar cada vez mais as nossas crianças”, lembrou a candidata.

Para a realização das eleições, todas as candidatas, junto da equipe de realização, participaram de reuniões e conversas para estarem preparadas para este dia. Das 40 escolas, 24 realizam a eleição com candidato único, e nas demais há dois ou três candidatos concorrendo à direção. Além dos pais, os servidores da escola também têm direito ao voto. O resultado será apurado ainda nesta segunda-feira.

O voto é secreto, feito em cabine individual; pleito acontece até às 19h em escolas com turmas normais e às 19h30 em escolas que tem o EJA

Fotos: Dayana Moreira/PMC

BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br