No CMEI Canaã pais confeccionam trabalhos junto com os filhos

WebMaster 30 de outubro de 2013

Atividades desenvolvidas pelos alunos e familiares fazem parte da Feira do Conhecimento que tem como tema “Conhecer para Valorizar”

Alunos do CMEI Canaã participam da Feira do Conhecimento expondo seus trabalhos do ano todo

Até esta quinta-feira, 31, os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Canaã, no bairro Jardim São Gabriel, estão sendo apresentados na Feira do Conhecimento, que este ano tem como tema “Conhecer para Valorizar”.

Durante as aulas, as 95 crianças de dois a cinco anos, que fazem parte do Maternal I, II e Pré I, puderam aprender e desenvolver atividades com as professoras sobre variados temas, como: trânsito, corpo humano, plantas, animais e artes.

Materiais recicláveis foram utilizados para confecção de trabalhos, realizados em família

No evento, que terá seu encerramento dia 31, com a realização de um baile à fantasia, foram apresentados aos pais, trabalhos como: pinturas, dobraduras, jogos, entre outros. Algumas destas atividades, inclusive, foram feitas com a ajuda dos pais e responsáveis dos alunos, como explica a coordenadora Sirlei Aparecida dos Santos.

“Os alunos levaram para casa alguns materiais recicláveis para que os pais os ajudassem a confeccionar os carrinhos usados nas atividades do tema trânsito”, exemplifica a coordenadora. Ela destaca a participação dos familiares na valorização da educação dos filhos, contribuindo para o melhor aprendizado. Durante a Feira, os alunos maiores levaram os próprios pais para conhecerem seus trabalhos, intensificando a troca entre eles.

Consciência

Centro Educacional promove evento no qual conhecimento e valores humanos são principais aprendizados

Além disso, os temas puderam ajudar os alunos a terem consciência do outro, com a noção de amizade e respeito, conta Sirlei. “Nas atividades sobre o corpo humano, por exemplo, os alunos viram que a mesma dor que eles sentem ao caírem ou se machucarem é sentida pelo colega, ajudando eles a se respeitarem e cuidarem um dos outros”, defende a coordenadora.

O evento Feira do Conhecimento, do CMEI Canaã, acontece anualmente para mostrar aos pais os conteúdos desenvolvidos pelos alunos durante o ano, ajudando a trazer a família e a comunidade para a instituição.

Fotos: Bruno do Carmo/PMC

BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br