Detran de Colombo inicia turmas de reciclagem para motoristas

WebMaster 16 de outubro de 2013

Trata-se de uma importante conquista para condutores de veículos que perderam a carteira de habilitação

A Ciretran Colombo está localizada às margens da Estrada da Ribeira na Rua Nicolau Schleder do Carmo, 300 no Guaraituba.

Com uma frota superior a 104 mil veículos, Colombo tem também, a segunda maior concentração de motoristas entre as cidades da Região Metropolitana de Curitiba e conta com uma das mais movimentadas Ciretrans do Paraná. Somente nos meses de agosto e setembro foram registradas a devolução de 99 e 69 carteiras de habilitação respectivamente. São motoristas que perderam o direito de dirigir, enquanto não fizer um curso de reciclagem.

Na segunda quinzena (dias 18,19 e 20), 25 alunos participarão da primeira turma a realizar o curso em Colombo. Segundo o Diretor do Detran Vanderlei Dalassuana, existe uma grande demanda por vagas nos cursos de reciclagem de motoristas. “Já estamos recebendo inscrições para uma segunda turma do curso que será realizado entre os dias 11 e 20 de novembro. Após a notificação da suspensão, quando realiza a entrega da carteira, o motorista já está apto a pagar a taxa de inscrição e a realizar a matrícula.” Comenta.

A carga horária do curso tem que ser cumprida conforme o cronograma estipulado pelo Detran mediante controle biométrico através dos registros de digitais. Para a inscrição o motorista paga apenas a taxa de inscrição no valor de R$ 92,67 o que é uma vantagem considerável em relação aos cursos realizados nas auto escolas. Quem ministrará o curso, é um servidor do Detran Paraná que já ministrou cursos em outras ciretrans.

O início será na sexta-feira dia 18 entre as 17 e 23 horas. No sábado tem início às oito horas e segue até as 19hs e 30min. O curso tem encerramento no domingo com aulas das oito às 18hs e 30min. Há uma previsão de intervalo para almoço e lanches.

Ainda segundo Dalassuana, há uma necessidade de três turmas por mês para atender a demanda em Colombo e municípios atendidos pela Ciretran. “Há uma grande procura que é motivada pelo baixo custo uma vez que esta iniciativa do Detran contribui com aqueles que muitas vezes não podem pagar o curso em auto escola que tem um valor muito superior. A vantagem aqui é que o motorista paga apenas a taxa de inscrição e a carga horária é a mesma.” Conclui o Diretor.

As inscrições podem ser feitas pela internet no site do Detran Paraná ou pessoalmente na Ciretran Colombo, na Estrada da Ribeira – S/Nº no Guaraituba ou pelos fones 3675-9143 e 3605-1228.