9ª Primavera dos Museus acontece em Colombo

Publicado em: 4 set, 2015 - Movido para destaques em 22 set, 2015

O evento acontece no dia, 22, às 14h, no Museu Municipal Cristóforo Colombo

9ª Primavera dos Museus A Prefeitura de Colombo, por meio do departamento de Cultura, traz para Colombo a 9ª Primavera dos Museus. O evento será realizado no dia, 22, às 14h, no Museu Municipal Cristóforo Colombo.

Durante o evento, será ministrada uma palestra sobre o tema Cultura Indígena no Paraná – com as professoras, Luciana C. da Silva e Célia Regina Tokarski.

A diretora do departamento de Cultura, Rita Straioto ressalta sobre a importância do evento para o município. “O Brasil é rico, possui várias identidades culturais e o museu tem a capacidade de dar voz a todos, ele permite que as pessoas adquiram conhecimento e culturas diferentes. E esse evento tem a mesma finalidade, os participantes poderão aprender e entender mais sobre os povos indígenas, que tanto contribuíram para a nossa cultura”, explica Rita.

Sobre a 9ª Primavera dos Museus

A chegada da Primavera é sempre algo muito esperado e esse ano ela terá início no dia 23, em comemoração a ela, o Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), em parceria com as instituições museológicas de todo o país promovem a Primavera dos Museus, uma ação que teve início em 2007.

Durante uma semana e todos os museus e outras instituições culturais desenvolvem uma programação especial relacionada ao tema escolhido pelo Instituto. Durante essa semana são realizados seminários, exposições, oficinas, espetáculos, mesas-redondas, visitas guiadas e exibições de filmes. Este ano, o tema da Primavera é Museus e Memórias Indígenas, você pode ler mais sobre o tema na página do Ibram.

O evento é destinado a professores, educadores, pesquisadores, historiadores, entre outros. Aqueles que desejam participar da palestra podem realizar a inscrição até o dia 11 de setembro pelo e-mail: cultura.colombo@yahoo.com.br ou rita.cultura@yahoo.com.br. Mais informações pelos telefones: 3656-6423 (departamento de Cultura) ou 3656-6612 (Museu Municipal Cristóforo Colombo).