3ª Mostra de Turismo Descubra Colombo reúne diversas atrações para a família

Durante a programação haverá a divulgação dos produtos e serviços produzidos nos empreendimentos locais; além da 2ª edição da Mostra de Artes e o 6º Encontro de Violeiros

PCA 0037 17D FLYER 15X21CM“Essa edição terá um espaço gastronômico, onde os visitantes poderão adquirir diferentes pratos dos restaurantes e propriedades de eventos de Colombo, com preços acessíveis. Também teremos durante a programação, apresentação de dança, teatro, música e poesia – com o objetivo de incentivar e valorizar a criatividade dos artistas do município”, ressalta a Prefeita de Colombo, Beti Pavin.

No sábado, 30, a partir das 11h, haverá a abertura oficial do evento e logo após os visitantes poderão conhecer o trade turístico e a apresentação da 2ª Mostra de Artes – o término do evento está previsto para as 19h.

“O evento visa incentivar e valorizar a criatividade dos artistas do município, fomentar e educar através da arte difundindo valores e dar acesso à cultura aos moradores da região”, explica o Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Marcio Strapasson. Podem se inscrever gratuitamente para participar artistas da pintura, teatro, música, dança, artes plásticas, cinema, escultura, literatura e fotografia.

O evento terá continuidade no domingo, dia 1º de outubro, das 11h às 18h, com o 6º Encontro de Violeiros.  “A intenção é divulgar e valorizar o trabalho dos violeiros, cantadores caipiras e contadores de causos da região e resgatar esse gênero musical da nossa cultura, propiciar integração entre os músicos além de promover um espetáculo para a população”, afirmou Strapasson.

Para o Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa a 3ª edição da “Mostra de Turismo Descubra Colombo” – leva os empreendimentos turísticos do município para mais perto da população e dos profissionais do setor.

“É com este objetivo que a Prefeitura promove este momento para as famílias e turistas que contará com amplo espaço gastronômico, além de apresentações culturais, incluindo grupos de música, dança tradicional e folclórica. Esta é uma oportunidade para que os empreendedores possam trocar experiências, além de poder apresentar e divulgar o que é produzido no nosso município. E a população conhecer os artistas regionais e a nossa cultura”, afirma o secretário da pasta.

Opções gastronômicas

Entre as opções gastronômicas disponíveis na 3ª edição da “Mostra de Turismo Descubra Colombo” estão: leitão desfiado com verdes; frango ao molho com polenta e salada; fraldinha com farofa e salada; risoto com frango frito; bolos e tortas e vinhos.

Serão oito empreendimentos turísticos participantes da 3ª Mostra de Turismo – que divulgarão seus produtos e serviços. Vale ressaltar que são empreendimentos que compõem o Circuito Italiano de Turismo Rural e o quadro dos empreendimentos do Turismo Colombo.

“É importante que se desenvolva o potencial turístico desses empreendimentos, o que representa também o desenvolvimento do turismo do município”, afirma Milgioransa. Os pratos serão servidos em porção individual e, assim como a bebida, terão valores acessíveis, de 15 reais por unidade. “Para não gerar concorrência e, com um preço acessível, permitindo ao consumidor adquirir mais de uma opção oferecida”, explica Milgioransa.

Gastronomia

Pasárgada Restaurante Rural – leitão desfiado com verdes